27.5 C
Brasília
quinta-feira, 24 de abril de 2025

Com Brasília e Cerrado, LNB confirma times do NBB 2021/2022

Além dos clubes candangos, torneio contará com a participação de outros 15 times. Bola laranja sobe em 23 de outubro

- Continua após a publicidade -

O Distrito Federal estará, mais uma vez, representado em dose dupla no Novo Basquete Brasil (NBB). Com a confirmação de que Brasília e Cerrado irão disputar a competição nacional, a Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou, na tarde desta sexta-feira (3/9), as equipes que tiveram a inscrição bem-sucedida para a temporada 2021/2022. Ao todo, 17 times estarão envolvidos no torneio.

A data em que a bola laranja vai subir no NBB 2021/2022 também foi confirmada: 23 de outubro, um sábado. O confronto de abertura da competição nacional, o horário e local da partida ainda serão definidos pela NBB. A tabela completa da 14ª edição do torneio e o regulamento geral da disputa devem ser oficializados pela entidade ao longo das próximas semanas.

Oito estados brasileiros terão clubes presentes: Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Paraíba (Unifacisa), Paraná (Pato Branco), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e União Corinthians) e São Paulo (Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro, São Paulo e Sesi Franca), além do Distrito Federal (Brasília e Cerrado).

- Continua após a publicidade -

“É uma enorme satisfação ver o crescimento do NBB em cada temporada que se passa. Seguimos evoluindo dentro e fora das quadras com a contribuição dos clubes e o engajamento dos nossos fãs. Espero que seja mais uma temporada histórica e que o nosso basquete continue na direção certa”, declarou o Presidente da LNB, Delano Franco ao portal da entidade que rege o basquete no Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

A definição dos 17 times que irão lutar pela taça dos aconteceu em sessão do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB). Em 2021/2022, a competição terá uma equipe a mais em comparação à temporada anterior, tendo a saída de Campo Mourão e as entradas do Rio Claro Basquete, que retorna após uma edição fora, e do União Corinthians, estreante no principal certame brasileiro.

São José dos Campos Basketball (SP) e Campo Mourão (PR), equipes afiliadas da Liga Nacional, solicitaram inatividade junto ao conselho para esta temporada e, por esse motivo, não disputarão a 14ª edição da competição nacional. Com isso, as equipes só podem retornar à elite do basquete brasileiro na próxima edição do NBB, durante a temporada 2022/2023, caso atendam as solicitações previstas no regulamento.

Times da edição 2021/2022 do NBB
– Bauru Basket (SP)
– Brasília Basquete (DF)
– Cerrado (DF)
– Caxias do Sul Basquete (RS)
– C.A. Paulistano (SP)
– C.R. Flamengo (RJ)
– E.C. Pinheiros (SP)
– Fortaleza Basquete Cearense (CE)
– Minas Tênis Clube (MG)
– Mogi Basquete (SP)
– Pato Basquete (PR)
– Rio Claro (SP)
– São Paulo F.C. (SP)
– Sesi Franca (SP)
– S.C. Corinthians (SP)
– Unifacisa (PB)
– União Corinthians (RS)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE