Por Danilo Queiroz
Após o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizar a retomada dos treinamentos dos clubes locais e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir a volta da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino para 26 de agosto, o Minas Brasília, representante candango na competição nacional, marcou o retorno das atividades do departamento de futebol para 17 de julho.
Neste dia, o elenco das minas irá se reunir no Minas Brasília Tênis Clube para dar início ao protocolo obrigatório de segurança para a retomada. O primeiro passo será a testagem de todas as jogadoras, comissão técnica, dirigentes e demais funcionários que atuam no dia a dia do clube. Casos positivos serão afastados das atividades, isolados e terão acompanhamento do departamento médico.
No comunicado de retorno publicado em seu site, o Minas Brasília destacou que “continuará adotando medidas de prevenção: higienização de mãos, uso de máscara, etiqueta respiratória, bem como evitar aglomerações nos seus domicílios e fora do clube para proteger os demais membros do time e, principalmente, resguardar a família de nossas atletas e profissionais do dia a dia do clube”.