A seleção brasileira masculina de vôlei já está em Brasília para brigar pelo 33º título do Campeonato Sul-Americano. Após chegar na capital federal na última segunda-feira (30/8), o time do técnico Renan Dal Zotto realizou treinamentos visando a participação na competição continental. A estreia será contra o Peru, às 19h, no Ginásio Nilson Nelson. O SporTV 2 anuncia a transmissão ao vivo da partida.
Com a desistência de última hora da Venezuela, a competição teve o regulamento modificado e irá acontecer, até domingo (5/9), com cinco seleções se enfrentando em turno único. No Sul-Americano, o Brasil contará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.
O treinador Renan comentou sobre a expectativa para a disputa da competição classificatória em solo brasileiro. “O Sul-Americano é uma competição importante que classifica para o Mundial de 2022. Temos algumas seleções que estão um pouco atrás no ranking mundial e uma Argentina que está crescendo ano a ano e que é uma das fortes candidatas a disputar o título do Sul-Americano com o Brasil”, analisou Renan.
Natural de Brasília, o oposto Aboubacar é uma das novidades no grupo. O jogador começou a emoção de atuar com a amarelinha em sua cidade natal. “Estou bastante feliz, porque é um sonho jogar na seleção e disputar um Sul-Americano em Brasília, que é minha casa. Infelizmente, não teremos púbico, mas é a realização de um sonho. É uma competição importante para o Brasil e está sendo uma grande honra”, disse.
O atleta candango também comentou sobre o dia a dia com o grupo principal da seleção comandando por Dal Zotto. “Estou aprendendo muito com os jogadores e a comissão técnica. Vamos entrar em quadra para sermos campeões. O Brasil sempre entra nas competições para ser campeão e esse é o nosso objetivo aqui na minha casa que é Brasília”, garantiu Aboubacar.
Tabela – Sul-Americano de Vôlei
Primeira rodada
1º/9 (Quarta-feira) – Argentina x Colômbia, às 16h30 (SporTV 2)
1º/9 (Quarta-feira) – Brasil x Peru, às 19h (SporTV 2)
Segunda rodada
2/9 (Quinta-feira) – Chile x Peru, às 16h30 (SporTV 2)
2/9 (Quinta-feira) – Brasil x Colômbia, às 19h (SporTV 2)
Terceira rodada
3/9 (Sexta-feira) – Peru x Argentina, às 16h30 (SporTV 2)
3/9 (Sexta-feira) – Brasil x Chile, às 19h (SporTV 2)
Quarta rodada
4/9 (Sábado) – Colômbia x Peru, às 10h (SporTV 2)
4/9 (Sábado) – Argentina x Chile, às 13h (SporTV 2)
Quinta rodada
5/9 (Domingo) – Brasil x Argentina, às 10h (TV Globo e SporTV 2)
5/9 (Domingo) – Colômbia x Chile, às 13h (SporTV 2)