25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Colorado avassalador! Brasília goleia e assume a liderança do grupo A

Com a goleada em cima do Sesp/Taguatinga, o time vermelho chega aos seis pontos conquistados em duas rodadas disputadas

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

O Brasília não teve piedade do Sesp/Taguatinga. Na tarde deste sábado (25/09), o Colorado recebeu a Pantera no estádio Nacional Mané Garrincha. Mostrando seu poderio ofensivo desde o começo de jogo, o time vermelho fez 6 a 0 em cima do adversário. Com a vitória, o Brasília assume a liderança do grupo A, com seis pontos conquistados. O Sesp/Taguatinga continua sem pontuar no Campeonato Candango da Segunda Divisão, ficando na última colocação do grupo.

O primeiro tempo começou elétrico, com o Brasília pressionando o adversário desde o primeiro minuto de partida. O Colorado construiu a vitória nos 45 iniciais, com quatro gols marcados. Romário, Mirandinha, Raphael e Lucas Victor balançaram a rede de Lucas Diniz. Na segunda etapa o time vermelho administrou o placar, mas mesmo assim a rede voltou a balançar. Romarinho e Maranhão, que entraram no segundo tempo, marcaram para o Colorado.

- Continua após a publicidade -

Atropelamento vermelho

O Brasília começou pressionando, com duas chegadas em menos de dois minutos no relógio. Na primeira oportunidade, Mirandinha recebeu a bola dentro da área e cruzou em direção ao gol, mas a defesa tirou para linha de fundo. Em seguida, Raphael do Colorado tentou de fora da área, a redonda acabou passando por cima da meta adversária. O jogo estava movimentado e o Sesp respondeu. Aos 3′, Tortinha arriscou de fora da área, a pelota passou raspando o travessão de Márcio Fernandes.

A pressão foi tanta que o time vermelho abriu o placar. Aos 7′, após cobrança de lateral, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou nos pés de Mirandinha, o camisa número sete estava dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 0. Aos 12′, o Sesp chegou bem pelo lado direito, com Wesley, mas a pelota acabou batendo na rede pelo lado de fora. Um minuto depois o Brasília respondeu, com Raphael, mas Lucas Diniz fez a defesa em dois tempos.

O Brasília queria mais e aos 18 minutos fez o segundo. Raphael finalizou para o gol e carimbou o travessão de Lucas Diniz, no rebote, Lucas Victor mandou para o fundo das redes, 2 a 0. Seis minutos mais tarde, veio o terceiro tento no primeiro tempo. Depois de um cruzamento vindo da direita, Romário, sozinho dentro da área, carimbou para o gol, 3 a 0. Com a vantagem no placar, o Colorado deu uma cadenciada, tocando mais a bola na intermediária adversária.

O Sesp/Taguatinga até tantava chegar com perigo, mas esbarrava na boa defesa do Brasília. Aos 39′, depois de boa jogada pelo lado esquerdo, Mirandinha deixo ângulo direito de Lucas Diniz, a pelota morreu no fundo das redes, 4 a 0. A partir daí, o clube vermelho administrou o placar até o fim da primeira etapa. Maricleber Cardoso encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos.

Foto: Mateus Tourinho/Brasília F.C.

Brasília administra placar e leva os três pontos

A primeira chegada perigosa do segundo tempo foi aos seis minutos. Juninho cobrou falta para o Brasília, a bola acabou pegando altura e passou por cima da meta de Lucas Diniz. O Sesp/Taguatinga respondeu aos 11′. Após cruzamento na área, Wesley subiu e cabeceou para o gol, a redonda saiu raspando a trave direita de Márcio Fernandes. O confronto não estava com a mesma intensidade da primeira etapa.

Aos 17′, em boa chegada de ataque do Sesp/Taguatinga, Wesley recebeu e prontamente bateu para o gol, Márcio Fernandes fez ótima defesa, impedindo o primeiro tento do adversário. Quatro minutos depois, após cobrança de falta para área, os jogadores do Brasília pediram pênalti, depois de um toque de mão do marcador do Sesp, mas o árbitro não assinalou a penalidade máxima, dando continuidade a partida.

Aos 24′, o Brasília voltou a finalizar depois de algum tempo sem assustar. Lucas Victor tentou furar a defesa do Sesp na entrada da área, mas não conseguiu, o camisa número 11 rolou para Raphael, que soltou a pancada de longe, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, quase Maranhão fez o quinto gol, porém o árbitro marcou uma irregularidade na jogada. Com 33 minutos no relógio, outra boa oportunidade para o Brasília balançar as redes.

Maranhão fez boa jogada, tabelou com Lucas Victor e bateu cruzado, Lucas Diniz se esticou e defendeu com o pé. Aos 39′, depois de cobrança de escanteio, Pedrão subiu alto e cabeceou para o gol, a pelota quicou no chão e saiu por cima da meta adversária. O Colorado chegou com perigo novamente aos 43′. Lucas Victor recebeu e arrematou de fora da área, o arqueiro do time azul fez a defesa. Aos 45, Romarinho recebeu sozinho de Maranhão e empurrou para as redes.

Um minuto depois foi a vez dele. Maranhão, que já tentava marcar um gol desde que entrou na partida, recebeu dentro da área e fuzilou para o fundo do gol, 6 a 0. Após o tento, o árbitro Maricleber Cardoso encerrou a partida

O que vem por aí?

A próxima rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão será realizada no próximo final de semana. O Brasília, líder do grupo A com seis pontos e invicto na competição, folgará na terceira rodada. Já o Sesp/Taguatinga entrará em campo no sábado, dia 02 de outubro, às 15h30. O confronto será diante do Cruzeiro. Ainda não está definido o local onde acontecerá a partida.

Brasília 6
Escalação: Márcio Fernandes; Judvan, Pedrão, Fernando e Leandro; Filipe Werley, Raphael ⚽ (Dadinho) e Juninho; Mirandinha ⚽ (Maranhão ⚽), Lucas Victor ⚽ e Romário ⚽🟨 (Romarinho ⚽).
Técnico: Luis dos Reis

Sesp/Taguatinga 0
Escalação: Lucas Diniz; Rodrigo Maloka, Rodrigo 🟨, Diego e Raykart; Vitão, Wiglas (Pedrinho) e Josué Kelvin (Garcia); Denilson (Luan), Tortinha e Wesley.
Técnico: Edmilson Marçal

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P