22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Clubes aguardam resolução por transmissão da Série D do Brasileirão

Após rescindir com a InStat TV, CBF não permitiu transmissão através dos canais oficiais dos clubes. Partes buscam solução para a terceira rodada

- Continua após a publicidade -

Iniciada no último fim de semana, a Série D do Campeonato Brasileiro se prepara para realizar as partidas da segunda rodada da fase de grupos. Praticamente tudo está organizado. Porém, um item importante, principalmente para os torcedores, está pendente: a transmissão dos jogos por streaming ou na televisão aberta. Os próximos desafios do torneio nacional devem continuar às escuras.

No ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) possuía um contrato de transmissão com a plataforma InStat TV. Entretanto, alegando “obstáculos insuperáveis”, a empresa optou por rescindir o acordo que ia até 2025. Assim, a Série D começou sem nenhum veículo oficial. Na primeira rodada, alguns clubes tentaram transmitir os próprios jogos, mas a entidade máxima vetou.

O Ceilândia foi um deles. Na estreia em casa contra o Iporá, o Gato Preto anunciou a transmissão com imagens no canal próprio do YouTube. Horas antes da partida, a CBF desautorizou a iniciativa e o confronto não foi ao ar. Explica-se: a entidade tem os direitos de veiculação da quarta divisão e pretende solucionar o problema, preferencialmente, a partir da terceira rodada da Série D do Brasileirão.

- Continua após a publicidade -

Antes do início do torneio, os 62 times cederam os direitos de transmissão da Série D do Brasileirão em troca de alguns benefícios. A entidade paga, por exemplo, a locomoção das equipes para as partidas fora de casa. Peitar a confederação seria, basicamente, arriscar abdicar disso. Nos contatos com os clubes, a CBF diz que pretende anunciar o novo local de transmissão nos próximos dias.

Enquanto aguardam uma solução oficial para o imbróglio da transmissão da Série D do Brasileirão, o torneio terá mais uma rodada sem veiculação com imagens. As únicas alternativas para acompanhar as emoções dos jogos são através das emissoras de rádio. Os candangos entram em campo no sábado. Às 16h, o Ceilândia visita o União Rondonópolis, no Luthero Martins. Às 17h, o Brasiliense recebe o Anápolis, no Serejão.

Os times do Distrito Federal, inclusive, vivem situação complexa quanto ao problema na rodada. O Gato Preto joga no Mato Grosso e a distância, obviamente, inviabiliza a presença dos alvinegros. Apesar de atuar em casa, o Jacaré cumpre punição e não poderá abrir os portões do Serejão aos torcedores. Com isso, os clubes têm tudo para atuarem, mais uma vez, às escuras na Série D do Brasileirão.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Absurdo. CBF incompetente em não conseguir viabilizar a transmissao e por sua sede e mesquinharia em relação a Arrecadação não permite transmissões independentes. Quem perde? Times e torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P