Da redação do Distrito do Esporte
O Legião é mais um integrante do “clube dos quatro pontos” na ponta da tabela da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Depois de estrear com um empate animado com o Samambaia no último fim de semana, o Time do Rock foi até o estádio Diogão, em Formosa, para medir forças com o Planaltina na tarde deste sábado e acabou levando a melhor ao vencer por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe laranja colou com Botafogo-DF e Paranoá na liderança.
A importância do resultado, porém, não é condizente ao que foi o ritmo do jogo. Com as duas equipes pouco inspiradas, as chances de gols acabaram não saindo com muita frequência. Tentando impôr domínio como mandante, o Planaltina era o time que mais se esforçava, mas as melhores oportunidades eram criadas apenas em bolas paradas. Pelo lado do Legião, que assustou foi Rômulo, mas o meio-campista acabou parando no goleiro Johnny.
No segundo tempo, os dois times continuavam tendo dificuldades ofensivas e chegavam ao gol do adversário somente em lances esporádicos, mas nada que levasse muito perigo ou assustasse algum dos goleiros. Quando tudo se encaminhava para um zero a zero, a zaga do Planaltina contribuiu para a emoção e cometeu pênalti aos 42 minutos. O atacante Gabriel foi para a bola, cobrou com categoria no lado direito e venceu o goleiro Johnny para garantir os primeiros três pontos do Legião na Segundinha.
Agora, os dois clubes já voltam às atenções para a sequência de confrontos pela competição de acesso ao Candangão. Pela terceira rodada, quem entrará em campo primeiro é o Planaltina, que no sábado (7/9) vai até o estádio Serejão, em Taguatinga, para jogar com o Samambaia. Na manhã de domingo (8/9), será a vez do Legião fazer mais um jogo como mandante na Segundinha e receber o Samambaense, no estádio Rorizão, em Samambaia.
PLANALTINA 0
Johnny; Wesley, Selson, Dos Santos e Sallas; Agenor, Paulo Duarte (Chimaobi), Cardoso e Gordo; Anderson (Paulinho) e Russel (Moura)
Técnico: Jorge Medina
LEGIÃO 1
Willian; Estevão, Mateus, Wesley e Albertino; Kaio, Lucas (Charles), Guiseppe e Rômulo (Thalisson); Mario (Siddartha) e Gabriel
Técnico: Marquinhos Carioca