21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Clássico verde-amarelo: técnicos comentam partida no Candanguinho

A disputa será boa! Depois de um empate em 1x1, Brasiliense e Gama voltam a campo na briga pela vaga na final do Candanguinho e na Copa São Paulo

- Continua após a publicidade -

Os torcedores do Distrito Federal estão perto de descobrir quem irá representar a capital na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. Depois de um empate nos primeiros noventa minutos, Brasiliense e Gama voltam a se encontrar pelo segundo jogo da semifinal do Candanguinho. O time que garantir a vitória se classifica para a final do campeonato e conquista a vaga no maior torneio de base do Brasil, em São Paulo. A bola rola no domingo (7/08), às 15h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Em entrevista ao Distrito do Esporte, os treinadores do clássico verde-amarelo comentaram as expectativas para o confronto.

O primeiro jogo da decisão terminou empatado em 1×1, no último sábado (29/7). Lá no Estádio Luizinho, no Novo Gama, o Jacaré saiu na frente logo no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Kersul marcou em cobrança de pênalti. Também cobrando penalidade máxima, Schimaltz deixou tudo igual para o time alviverde candango aos 18 do segundo tempo. O confronto foi o primeiro entre as equipes no Campeonato Candango Sub-20 após 15 anos. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. 

Dessa vez os rivais se encontram na casa do Brasiliense. Segundo o técnico Alan George, o apoio da torcida na decisão é fundamental para o grupo alcançar o objetivo – que é a classificação. Além disso, o dono da prancheta mantém a expectativa alta e os objetivos audaciosos. “O grupo trabalhou forte e muito focado. Sabemos da responsabilidade e comprometimento para o jogo”, comentou. O treinador também destacou a importância de manter a concentração para um clássico como o verde-amarelo: “O erro tem que ser o mínimo possível”, analisou. 

- Continua após a publicidade -

Do outro lado do confronto está o grande rival do Brasiliense, o Gama. O treinador Jonathan Chulapa também expressou boas expectativas para a etapa decisiva do Candanguinho. Para ele, o jogo contra o Jacaré é uma final antecipada: “É um sonho pra esses garotos disputarem uma Copinha. Estamos animados e confiantes para que possamos fazer um grande jogo”, disse. O dono da prancheta também afirmou que “vencerá quem errar menos”.

Brasiliense e Gama se encontram no próximo domingo (6/8). O confronto será no Estádio Serejão, em Taguatinga, às 15h30. Os portões serão abertos e a entrada é gratuita, assim como aconteceu em todas as partidas em que o Jacaré foi o mandante. O vencedor do duelo se encontra na final com o ganhador do jogo entre Capital x Canaã, marcado para acontecer às 10h, também no domingo. Os finalistas têm vaga garantida na Copinha.

Semifinal – Candanguinho

Domingo (6/8)

Capital x Canaã
Estádio JK – 10h

Brasiliense x Gama
Estádio Serejão – 15h30

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P