Após o clássico verde-amarelo ter sido disputado na primeira fase do Campeonato Candango BRB 2022, chegou a hora do segundo confronto entre as duas equipes na atual temporada. O confronto é válido pelo primeiro turno do quadrangular semifinal do Candangão. O caso curioso que ronda o clássico de número 71 é que o duelo entre Gama e Brasiliense será disputado fora do Distrito Federal, mais precisamente no Entorno Sul do quadradinho, em Luziânia.
Esse será o segundo jogo entre Periquito e Jacaré longe da capital federal. A primeira vez que isso aconteceu foi em 2003, na 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Gama e Brasiliense se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, principal palco esportivo de Goiânia. A partida foi vencida pelo time de Taguatinga por 2 a 0, com gols de Paulo Isidoro e Carlinhos. O triunfo foi fundamental, já que o clube amarelo não vencia o rival em cinco confrontos.
Sem poder utilizar o Bezerrão, já que o estádio está abandonado e sem cuidados, também não podendo mandar na Arena BRB Mané Garrincha por não ter condições financeiras de alugar a cancha e sem o Defelê, onde o Real Brasília está mandando seus jogos no Brasileirão Feminino Neoenergia, o Gama teve que transferir o clássico para o entorno do Distrito Federal. O Serra do Lago já recebeu outras partidas do Alviverde no Candangão BRB.
O estádio do Entorno Sul do Distrito Federal será o sétimo a receber um clássico entre os maiores campeões do quadradinho. O Serejão foi o local onde houve mais confrontos, 27 no total. A cancha em Taguatinga é seguida pelo Bezerrão (22 jogos), Mané Garrincha (16), Defelê (3), Abadião (1) e Serra Dourada (1). Neste ano, o primeiro duelo entre os dois times foi na Arena BRB Mané Garrincha, com vitória do Gama por 3 a 2 e uma grande confusão entre as torcidas na arquibancada.
Venda de ingressos
O clássico terá apenas a presença da torcida do Gama, por conta de um pedido da Polícia Militar do Estado de Goiás. No entender da polícia goiana, considerando a grande rivalidade entre os torcedores e as precárias estruturas do Estádio Zequinha Roriz, o Serra do Lago, o efetivo policial só daria conta de uma das torcidas. Com isto, os gamenses podem adquirir as entradas no site Ingressos de Vantagens, e também na Barbearia 061, no Mercado Oeste. Os ingressos custam o valor de R$ 10,00 (dez reais), preço único.
É um absurdo o abandono que se encontra o Bezerrão. Estádio público, que custou milhões de dinheiro do povo e o governo simplesmente – após a desmobilização do hospital de campanha – “larga para lá”. Se tivesse algum interesse do flamengo, esse governador de meia libra, no outro dia, tomaria providências. É revoltante o que esses bandidos fazem com o dinheiro do povo. E tem gente que ainda vota nessa gente. Esse é o nosso país …. Dá para acreditar? Nem com boa vontade.
É verdade…O Inganeis destruiu o gramado do Bezerrão e não está nem aí para a recuparação. E muita falta de responsabilidade e puro descaso com o nosso estádio, mas vamos lembrar dele nas próximas eleiçõs, aqui no Gama ninguem vota nele….
Quanto ao jogo de hoje, avante Gamão do Povão do meu Coração…Vamos em busca de mais uma vitória e de mais um título, com fé em Deus…!!!