Por Lucas Espíndola
O Clássico dos Solidários está de volta ao Distrito Federal. Após Gama e Brasiliense terem feito a primeira ação com essa magnitude na capital federal, a Atlética Presidência, do curso de administração, e a Atlética Hermética, do curso de comunicação, ambas da Universidade de Brasília (UnB), farão o segundo evento com o viés de ajuda ao próximo em Brasília.
A ação estará disponível no site Ingresso de Vantagens e terá o mesmo modelo que foi adotado por Brasiliense e Gama, mas ao contrário dos dois times, as duas atléticas não ficarão a metade do dinheiro, e destinarão tudo que for arrecadado para duas instituições, uma localizada no Recanto das Emas e outra em Sobradinho.
O evento terá somente venda de ingressos on-line, ao valor único de apenas cinco reais. Serão dois setores, um destinado para cada torcida. A cada R$ 100,00, um gol será marcado para a respectiva Atlética. A venda dos ingressos virtualmente ocorrerá até o dia 15 de maio, na sexta-feira, e o resultado será divulgado em seguida.
Vale ressaltar que a empresa Dataclick é a criadora do projeto, levando esta ação social a vários cantos do Brasil. Ao Distrito do Esporte, o CEO da Dataclick, Mauro Cesar, falou um pouco sobre o Clássico dos Solidários.
“Logo após a paralisação do futebol, e consequentemente com a parada total dos eventos, nosso time passou a trabalhar em cima de algumas estratégias e ações de engajamento. Uma das propostas seria que uma destas ações tivesse uma relevância grande em prol da questão social”, explicou.
“A gente precisava encontrar uma ferramenta e uma fórmula que contemplasse toda a cadeia envolvida: torcedor, clube e também a própria Dataclick. Então nasceu o Clássico dos Solidários. Já são mais de 10 eventos realizados em todo o Brasil e muitos clubes estão nos consultando”, encerrou Mauro Cesar