Cícero Júnior não é mais treinador da Sociedade Esportiva do Gama. Na noite desta segunda-feira (26), o mineiro de 44 anos usou as redes-sociais para se despedir do clube. Dias antes, no sábado (23), o Alviverde se despediu do Candangão BRB 2024 após perder para o Ceilândia por 4 a 3, na partida de volta das semifinais do torneio. Sem calendário para o restante da temporada, o técnico não seguirá no clube para o próximo ano.
No total, Cícero Júnior esteve à beira do campo do Gama em onze oportunidades. Mesmo com o resultado final não sendo o desejado pelos gamenses, o aproveitamento não foi dos piores. Foram seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas. No período, foram 19 gols marcados e outros outros sete sofridos. Ao término do Candangão BRB 2024, o alviverde ficou com a terceira colocação.
Em busca da classificação para às finais do Campeonato Candango BRB 2024, Cícero teve o respaldo da diretoria para trazer jogadores de confiança, com quem já havia trabalhado em outros momentos. Os laterais PH e Cleiton, o zagueiro Wellington, o meio-campista Gui Mendes e os atacantes Patrick e Wanderson – este último deixou o Gama durante o Candangão – trabalharam com o treinador no Athletic, em 2023, quando conquistaram o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Leia mais sobre o Gama:
Responsável por comandar o Athletic-MG nas principais conquistas da equipe de 2018 para cá, Cícero Júnior esteve à frente do time mineiro na campanha que resultou no acesso à Série C em 2023. Ao término da última temporada, o técnico e o clube alvinegro chegaram em comum acordo para uma rescisão. Tanto ele, quanto o Athletic, preferiram seguir caminhos autônomos. Agora, o treinador novamente terá o caminho aberto para novas oportunidades.
deve ir pro brasiliense esse safado