Por Danilo Queiroz
Muita chuva e um final que trouxe bastante alívio para a torcida do Leão da Serra. Assim pode ser resumido o confronto entre Sobradinho e Unaí, que se enfrentaram no gramado do estádio Augustinho Lima na tarde deste sábado (8/2) em partida válida pela quarta rodada da competição local. Após um jogo bastante corrido, mas também repleto de erros técnicos, o alvinegro encontrou um gol no fim do jogo para virar sobre os mineiros e ganhar os primeiros pontos no Candangão.
O frio acabou provocando um início sonolento Mais adaptados, os dois times conseguiram gerar mais movimento. Porém, as poucas chances claras acabaram deixando o placar zerado ao fim dos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, os gols apareceram: o Unaí marcou em bola alta e o Sobradinho igual de pênalti e virou de cabeça para, enfim, conhecer a vitória no torneio local. Com o triunfo, o Leão da Serra chegou aos três pontos e deixou a zona de rebaixamento.
45 minutos de poucas chances claras
A chuva e o clima frio da cidade de Sobradinho acabou contagiando os dois times, que começaram o jogo se estudando bastante. A única chance dos primeiros dez minutos aconteceu logo aos dois, com Paulo Matos finalizando para defesa de Uoston. Depois, o que se viu foi um jogo monótono, com o Unaí com a bola, mas sem criar grandes chances. Aos 17, os mineiros chegaram novamente, mas Felipe Hulk chutou mal. Aos 19, o Leão da Serra também errou feio o alvo.
Com 20, Jhonatan caçou borboleta, mas o Sobradinho não aproveitou. O Unaí assustou de novo aos 24 em cobrança de falta de Bruno Van Dal que parou em Uoston. Aos 30, Gabriel Vitor finalizou rente à trave esquerda. Com o passar do tempo, os dois times passaram a buscar o gol com mais vontade, mas os erros atrapalhavam os times de criar grandes oportunidades. As emoções só voltaram aos 46, quando Van Dal mandou nova falta quente para Uoston espalmar para escanteio.
Luta e virada alvinegra
O segundo tempo do jogo no Augustinho Lima acabou começando com as mesmas nuances. Apesar da vontade, as equipes acabaram pecando bastante no último passe. Com os erros em sequências, as grandes chances de gol demoraram a sair. Na primeira delas, a rede balançou. Paulo Matos cobrou falta na área e Bruno Van Dal testou firma para abrir o placar para o Unaí. Aos 23, Elber entrou livre na grande área e chutou forte, mas Uoston socou a bola para impedir o gol.
Aos 32, o panorama mudou quando a arbitragem flagrou pênalti para o Sobradinho. Na cobrança, Douglas isolou, mas o árbitro mandou voltar devido à invasão da defesa mineira. Na repetição, o camisa 15 não repetiu o erro e igualou o placar. Na sequência, os times custaram a criar, mas ainda haviam emoções reservadas. Aos 46, a virada. Após bola levantada na área, Felipe Marcelino subiu alto para vencer Jhonatan e decretar a primeira vitória do Leão da Serra no Candangão.
Sobradinho 2
Uoston; Wesley, Erthal, Felipe Marcelino e Tabata; Guilherme Mariano, Gustavo, Gabriel Vitor (João Vitor) e Sami Dimas; Matheus Alves e Danilo (Gabriel Teles).
Técnico: Luís dos Reis
Unaí 1
Jhonatan; João Pedro, Bruno Van Dal, Felipe e Adrian; Rendell, Hugo (Nonato), Felipe Hulk e Paulo Matos; Elber (Gustavo) e Guibson (Rogério).
Técnico: Rúbio Guerra