A Liga de Basquete Feminino está a todo vapor! Nesta sexta-feira (4/4), o representante do Distrito Federal na competição nacional entra em quadra fora de casa diante do Unimed Campinas, no Ginásio Tênis Clube. O Cerrado está atualmente na quinta colocação, com duas vitórias em seis jogos disputados. A equipe vai em busca do terceiro triunfo dentro do torneio nacional, para continuar viva na briga pelos playoffs.
A competição nacional teve início no dia 8 de março, com um duelo entre Corinthians e São José. O Cerrado Basquete estreou dois dias depois. Atuando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Sampaio Corrêa por 92 a 52. Oito dias depois, o clube do Distrito Federal voltou a jogar longe de seus domínios pela segunda rodada da LBF. E desta vez a equipe alcançou o primeiro triunfo no certame após derrotar o ADRM Maringá por 80 a 75.
Clique e saiba mais
- Capital inicia venda de ingressos para a estreia na Série D do Brasileirão
- Após arbitral, FFDF divulga detalhes da disputa do Candanguinho Sub-20
- Tenista brasiliense estreia com vitória no Roland-Garros Junior Series
Na terceira rodada da Liga de Basquete Feminino, o Cerrado entrou em quadra como visitante pela terceira vez no certame. O clube conheceu o segundo revés dentro do torneio, após ser derrotado para o Ourinhos. O primeiro jogo em casa foi somente na quarta rodada, no Ginásio da ASCEB, na 904 Sul. O time candango recebeu o Sodiê Mesquita, do Rio de Janeiro. Em um jogo bem disputado, o Cerrado foi superado por 66 a 62.
Depois, a equipe sofreu o quarto revés no campeonato. A derrota da vez foi para o São José. Porém, na última rodada disputada, o Cerrado Basquete conheceu a segunda vitória na LBF. O clube candango visitou o Santo André e venceu por 62 a 51. Agora, a equipe do Distrito Federal tem a chance de alcançar o terceiro triunfo na competição nacional e aumentar o aproveitamento dentro do torneio.
Unimed Campinas x Cerrado Basquete
Sexta-feira (4/4) – 19h30
Ginásio Tênis Clube de Campinas