12.5 C
Brasília
quarta-feira, 21 de maio de 2025

Cerrado vacila no segundo tempo e perde para Unimed Campinas na LBF

Time verde candango cede virada no segundo tempo e vai precisar de bons resultados na sequência para se manter na luta por vaga nos playoffs da LBF 2025

- Continua após a publicidade -

Depois de uma sequência de vitórias, o Cerrado Basquete voltou a tropeçar na Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando no Ginásio da Asceb, em Brasília, na noite desta terça-feira (20/5), a equipe candanga foi derrotada pelo Unimed Campinas, por 65 a 54, e se distanciou do pelotão de cima na tabela, embora ainda esteja no G-8. A atuação irregular da equipe, principalmente no segundo tempo, foi determinante para o resultado.

O Cerrado Basquete começou bem o jogo da LBF, com boa movimentação ofensiva e controle dos rebotes de ataque e defesa, fechando o primeiro quarto na frente: 13 a 10. No segundo período, manteve o equilíbrio e foi para o intervalo com vantagem mínima, de 27 a 23. No entanto, o que parecia promissor virou pesadelo no segundo tempo para a equipe verde do Distrito Federal.

O time de Brasília caiu de produção no terceiro quarto, sofrendo uma corrida de 23 a 12 do Unimed Campinas. A equipe paulista impôs uma defesa sufocante e passou a dominar o garrafão. No último quarto, o Cerrado ainda tentou reagir, mas a pontaria falhou e o nervosismo tomou conta. Foram apenas 15 pontos no período final, insuficientes para reverter a desvantagem no duelo da LBF.

- Continua após a publicidade -

A cestinha do jogo foi a argentina Agustina Marin, da Unimed Campinas, com 18 pontos, sendo fundamental para a virada. A ala Izabela Andrade, com 13 pontos e nove rebotes, foi a principal peça da equipe brasiliense. A derrota deixa o Cerrado Basquete em situação menos confortável na briga por classificação aos playoffs da temporada 2025 da LBF. O time candango aparece em sétimo lugar.

O Cerrado Basquete volta à quadra pela LBF no próximo domingo (25/5), às 11h, quando volta a jogar em casa, no Ginásio da Asceb, para medir forças com o Santo André, em mais um confronto importante por um lugar na zona de classificação para a sequência da competição nacional. A TV Brasil anuncia a transmissão do compromisso das candangas ao vivo em sinal aberto de televisão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE