19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Cerrado perde para o Corinthians e chega à segunda derrota seguida no NBB

Equipe do DF não conseguiu aproveitar as oportunidades e saiu derrotado em sua segunda partida no Novo Basquete Brasil 2023/2024

- Continua após a publicidade -

Novo revés para os times candangos no Novo Basquete Brasil 2023/2024. Em duas partidas nesta edição do campeonato, o Cerrado Basquete chega a sua segunda derrota. Dentro de casa, no Ginásio da Asceb, o alviverde não foi capaz de segurar a equipe do Corinthians e saiu derrotado pelo placar de 65 a 58. Na rodada anterior, a equipe havia perdido para o Pinheiros, dessa vez, por 69 a 62. Os cerradistas voltam às quadras na terça-feira (31) da próxima semana e enfrentarão o Pato Basquete, fora de casa, no Paraná.

As equipes iniciaram a partida se estudando e um ritmo lento tomava conta da partida. O responsável por inaugurar o placar foi o pivô Andrezão, do Cerrado, após a equipe alviverde sair em contra-ataque. A primeira pontuação do Corinthians foi aberta em grande estilo: pelo alto, Raymundo recebeu passe de Cauê Borges, que sem muitas opções, “voou” para fazer uma ponte aérea e anotar os primeiros tentos do Timão. A pontuação dos dez minutos iniciais terminou em 16 a 14 para o alviverde, que “soube sofrer” e aproveitar as oportunidades que teve. O armador cerradista Buiú chamou atenção com três rebotes, três assistências e um ‘toco’ faltando 10 segundos para o término do quarto.

Após a superioridade durante o primeiro período, o Cerrado foi dominado durante a segunda etapa. Com quatro minutos jogados, o alviverde mal havia pegado na bola e os visitantes aproveitaram para tomar à frente no placar. Do lado cerradista, a equipe dependia da entrosada dupla formada por Andrezão e Buiú. Juntos, eles lideraram as estatísticas e carregavam o alviverde, marcando 13 dos 14 pontos da equipe durante o segundo período. Antes do intervalo, o placar geral marcava 29 para o Cerrado e 34 para o Corinthians.

- Continua após a publicidade -

Na volta do intervalo, o Cerrado demorou para engrenar. Após chegar aos 34 tentos, a equipe estacionou na pontuação e os visitantes chegaram a abrir 12 pontos de vantagem. Após a metade do terceiro período, o time encaixou: Gui Santos liderou a etapa com oito pontos anotados e foi um dos pilares para recolocar a equipe na partida. Durante este terceiro quarto, os alviverdes superaram os corintianos novamente e venceram por 17 a 16, não o suficiente para tirar a vantagem do placar geral, que era de 50 a 46 para os paulistas. Para subir na tabela, o Corinthians precisou apenas manter a regularidade durante o quarto período e garantir a vitória: 65 a 58 e a segunda vitória consecutiva do Timão sobre times do DF.

O que vem por aí

Ainda sem vencer na temporada, o Cerrado terá uma semana de preparação para ir em busca da sua primeira vitória nesta temporada de NBB. A equipe viajará até o Paraná, para enfrentar o Pato Basquete, na terça-feira (31) às 19h30, no Ginásio do Sesi.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P