21.5 C
Brasília
segunda-feira, 12 de maio de 2025

Cerrado luta, mas perde para o Unifacisa no primeiro jogo em Brasília

Cerrado Basquete tem bons momentos na partida, mas queda no último quarto acaba sendo primordial para derrota diante do Unifacisa

- Continua após a publicidade -

A primeira apresentação do Cerrado Basquete em solo candango na temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) não terminou da forma esperada. Na tarde desta quarta-feira (2/12), o time verde recebeu o Unifacisa, no Ginásio da Asceb, e realizou um jogo equilibrado. Depois de um início irregular, os donos da casa equilibraram às ações, mas uma nova queda no fim causou a derrota por 75 a 67.

Pelo lado candango, o destaque da partida foi o norte-americano JC Fuller, que anotou 19 pontos. Já o cestinha da Unifacisa foi Paranhos, que terminou o jogo com 17 pontos convertidos. Com o revés, o time candango acabou descendo duas posições na tabela, ficando em 15º lugar, enquanto os paraibanos pegaram o elevador e subiram para a 11ª colocação no NBB 2020/2021.

No primeiro quarto, o time do Distrito Federal acabou tendo um desempenho negativo. Com Felipe Vezaro inspirado, a Unifacisa soube ditar o ritmo da partida e aproveitou bem as ações ofensivas que criou. Com os chutes de três pontos afiados, o camisa 10 do time paraibano anotou nove pontos dos 22 convertidos pelos donos da casa. Os candangos anotaram 19 pontos nos 10 minutos iniciais.

- Continua após a publicidade -

Na segunda parcial, começou a brilhar a estrela de JC Fuller. O norte-americano da equipe verde passou a comandar os trabalhos dos donos da casa e deu bastante trabalho para a marcação paraibana. Com 10 pontos convertidos, o camisa 14 puxou o desempenho do Cerrado Basquete para cima. Os visitantes, porém, vendiam caro cada ação do jogo, mas os candangos conseguiram descer para o intervalo vencendo por 36 a 34.

O equilíbrio continuou predominante no terceiro quarto da partida, com as equipes trocando cestas de forma alternada a todo momento. Nos minutos finais, o Cerrado Basquete conseguiu uma sequência positiva e chegou a abrir cinco pontos de frente. A vantagem, porém, começou a ser pulverizada pelos paraibanos, que ficaram somente dois pontos atrás: 50 a 48.

Nos minutos finais da partida, o Cerrado acabou caindo de produção e o Unifacisa aproveitou para disparar. Utilizando bem os espaços que a defesa candanga deixava, o time paraibano conseguiu dominar o garrafão e rapidamente abriu vantagem no marcador. Sem forças para a reagir, o time verde acabou ficando através até o estouro do cronômetro e perder por 75 a 67.

Sem tempo para lamentar o tropeço, o Cerrado Basquete já volta o foco para os próximos compromissos pela temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB). Os jogos serão na bolha de Brasília. Na sexta-feira (4/12), às 20h30, o time verde encara o Fortaleza, no Ginásio da Asceb. Dois dias depois, desta vez às 14h30, o adversário será o Minas, no mesmo local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE