Por Lucas Espíndola
O Cerrado Basquete está classificado para a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta quinta-feira (2/9), o time candango voltou à quadra Ginásio Azul, sede do Pinheiros, em São Paulo, e venceu o Bauru, por 89 a 61. O resultado foi suficiente para a equipe verde carimbar o passaporte e se posicionar entre os oito melhores na primeira participação no torneio.
Durante o primeiro tempo da partida, a equipe do Cerrado Basquete assumiu o controle das ações e dominou o Bauru. Com um jogo defensivo bem encaixado e um setor ofensivo em dia inspirado, a equipe candanga terminou o segundo período no Ginásio Azul com o placar de 49 a 20. A confortável vantagem fez o time do Distrito Federal deixar a vitória e a classificação encaminhada.
Com outra postura em quadra, o Bauru tentou correr atrás do prejuízo ao longo do terceiro quarto. Aproveitando-se de um momento ruim dos brasilienses na partida, o time paulista chegou a vencer a parcial por 25 a 8. Nos dez minutos finais, porém, o Cerrado Basquete reencontrou o rumo do jogo. O desempenho foi suficiente para confirmar a vitória e o primeiro objetivo na LDB 2021.
“É fruto de muito trabalho. Fizemos uma boa primeira etapa, sabíamos que duas vitórias nessa etapa automaticamente classificariam a gente. O Gabriel e a comissão também fizeram um ótimo trabalho, sempre colocando a gente pra cima, então sabíamos que era só vir aqui e fazer o que sabemos fazer”, disse Serjão, pivô do Cerrado Basquete, em entrevista divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Ver essa foto no Instagram
Dentre muitos destaques da equipe do Cerrado na partida, os que mais chamaram a atenção foram os três nomes mais experientes do elenco: o armador Robsinho, que terminou com oito pontos, nove rebotes, oito assistências e quatro roubos de bola, o pivô Serjão, que conseguiu 10 pontos, 15 rebotes, seis assistências e quatro tocos, e o ala Daniel Von Haydin, que marcou 19 pontos, com direito a 5 bolas de três.
Pelo lado do Bauru, o ala Danilo, que retornou ao elenco da LDB, conseguiu nove pontos, 15 rebotes e quatro roubos de bola, sendo um dos destaques da equipe paulista, junto ao armador Samuel Pará, que conquistou 13 pontos, seis rebotes e três assistências. O Bauru encerra sua participação na LDB 2021 com cinco triunfos em dez partidas, infelizmente sem conseguir a classificação. O Cerrado, por outro lado, confirma a sua participação na segunda fase, mas ainda tem um compromisso com o Rio Claro.
*Com informações da Liga Nacional de Basquete (LNB)