18.7 C
Brasília
sexta-feira, 16 de maio de 2025

Cerrado Basquete vence duelo acirrado contra o Sampaio e embala na LBF

Com direito a virada emocionante no último quarto, equipe brasiliense vence em casa, emplaca terceira vitória seguida e segue firme na LBF 2025

- Continua após a publicidade -

O Cerrado Basquete conquistou uma vitória suada e emocionante diante da torcida, na noite desta quinta-feira (15/5), ao bater o Sampaio Basquete, por 85 x 84, em partida válida pela Liga de Basquete Feminino (LBF). No Ginásio da Asceb, o equilíbrio tomou conta do jogo, principalmente no último quarto, mas o time da casa conseguiu se impor nos momentos decisivos e garantiu mais um triunfo importante na competição.

A vitória diante das líderes da LBF foi a terceira consecutiva do Cerrado Basquete como mandante na competição nacional, um fator com peso positivamente na campanha da equipe candanga. O resultado reforça a boa fase do time. As meninas do clube verde vêm demonstrando evolução a cada rodada do campeonato. A equipe, agora, está consolidada na zona de acesso aos playoffs.

O destaque do jogo foi a ala/pivô Izabela, dona de uma atuação impecável nas duas pontas da quadra. Com um duplo-duplo — 11 pontos e 11 rebotes — e 22 de eficiência, a jogadora foi essencial para a vitória e recebeu o Troféu MVP Caixa da partida. Após o jogo, Izabela destacou o papel do grupo e o espírito coletivo da equipe como fator decisivo para o resultado no Ginásio da Asceb.

- Continua após a publicidade -

“Essa vitória é muito importante para a nossa evolução. Isso motiva ainda mais o nosso trabalho. Estou muito grata principalmente pelo trabalho em equipe, de todas, pela nossa dedicação, entrega, e isso é o mais importante e mais bonito. O grupo sempre prevalece”, afirmou Izabela, ao site oficial da LBF.

Outra peça fundamental na vitória do Cerrado Basquete foi a ala/pivô Lee Lisboa, cestinha do jogo com 21 pontos e 21 de eficiência. Com personalidade e precisão nos arremessos, Lee comandou o ataque do time em diversos momentos e foi um dos pilares da equipe em quadra.

No comando técnico, Alan Monteiro celebrou o desempenho coletivo e o comprometimento das jogadoras, ressaltando a importância de cada confronto no segundo turno da competição. “Hoje, o comprometimento das meninas foi fundamental. Treinamos bastante durante a semana e sabemos que, no segundo turno, para a gente, todo jogo vai ser uma final. Elas se esforçaram, se superaram e consolidaram o trabalho”, comentou o treinador.

Com o resultado, o Cerrado segue firme na briga por uma vaga entre os melhores da primeira fase e mostra força jogando diante da torcida. O próximo desafio será na terça-feira (25/5), às 19h30, contra o Unimed Campinas, em mais um jogo transmitido ao vivo pelo UOL. Do outro lado, o Sampaio Basquete tenta se recuperar rapidamente e já tem novo compromisso neste sábado (17/5), às 16h, diante do Sodiê Mesquita, com exibição pelo Live Basketball BR e Imirante.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE