O Cerrado Basquete iniciou a maratona de jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) no mês de dezembro com uma derrota. Na noite de quarta-feira (1º/12), a equipe verde do Distrito Federal fez um duelo bastante parelho com o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Júnior, mas acabou derrotada por apenas um ponto de diferença: no fim do jogo, o marcador apontou 85 a 84 para os donos da casa.
Em mais uma partida com bons momentos em quadra, o Cerrado Basquete chegou a comandar o placar por algumas vezes. Com 23 pontos, Cauê, do Paulistano, foi o cestinha do jogo. Outro destaque foi Dú Sommer, que pegou sete rebotes e anotou 18 pontos. Equilibrado, o jogo ficou aberto até os segundos finais. O time verde teve chance de ter um destino melhor, mas não aproveitou a última jogada.
Nos dois primeiros quartos no ginásio do Paulistano, o Cerrado Basquete se portou muito bem. Assim que tomou a frente do placar, com um 5 a 2, o time candango não largou mais a ponta. No melhor momento em quadra, a equipe brasiliense chegou a ter 18 a 7 no marcador. Na sequência do jogo, os donos da casa evoluíram e provocaram mais equilíbrio. O clube do DF foi aos vestiários com 38 a 32.
A conversa com os treinadores surtiu ótimo efeito no time do Paulistano. Os donos da casa conseguiram chegar ao empate na metade do terceiro quarto. Em crescente, o time vermelho e branco não demorou para tomar a frente: 64 a 61. Perto no placar, o Cerrado seguiu vivo no jogo e incomodando. O time candango chegou a vencer o último período, mas não com vantagem suficiente para evitar a derrota.