A nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) começa nesta terça-feira (26/10) para Distrito Federal, em especial, para o Cerrado Basquete. Fora de casa, o Verdão candango mede forças com a forte equipe do São Paulo, às 20h, no Ginásio do Morumbi, na capital paulista.
Projetando um desempenho melhor do que a 14ª colocação da temporada passada do NBB, o Cerrado Basquete investiu na manutenção de peças importantes do elenco, como o armador Robsinho e os alas John Bomfim e Daniel Von Haydin. Atenta ao mercado, a diretoria candanga também anunciou reforços. Entre os destaques, estão os armadores Stefano Pierotti e Kenny Dawkins, além do ala norte-americano, Isaac Thorton.
Mesmo com novidades e as expectativas renovadas, encarar o São Paulo não será tarefa simples. O tricolor é o atual campeão paulista e vice-nacional e, de quebra, ainda contará com o apoio de seu torcedor do Ginásio do Morumbi. Em contrapartida ao favoritismo são-paulino, o Cerrado pode se aproveitar da fragilidade adversária após a derrota por 86 x 61 para o Flamengo, na abertura do torneio.
“O São Paulo é um dos candidatos ao título, investiu muito e contratou grandes nomes do basquete. O favoritismo é deles no confronto. Isso nos motiva a querer surpreender”, disse o diretor do Cerrado Basquete, Felipe Bretas, ao jornal Correio Braziliense.
Estreia em casa
A primeira partida do Cerrado Baquete diante do torcedor da capital federal será na próxima terça-feira (2/11), às 20h30, quando recebe o Pinheiros, no Ginásio da ASCEB, na Asa Sul.
Coloque na agenda
São Paulo x Cerrado Basquete
Horário: 20h
Transmissão: Canal do NBB (Youtube e Facebook)