22.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Cerrado Basquete contrata técnico Bruno Lopes para o Brasileirão

Eleito por duas vezes seguidas o melhor técnico da Liga Ouro, Bruno Lopes chega ao Cerrado Basquete para comandar o time no Brasileirão da CBB

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Cerrado Basquete segue focado na preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete. Depois de anunciar que fechou acordo de patrocínio com o Banco de Brasília (BRB), o time verde confirmou que terá Bruno Lopes no cargo de treinador nas partidas da competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A informação havia sido antecipada pelo portal Esportes Brasília.

Integrante da nova geração de técnicos da modalidade no Brasil, Lopes foi eleito o melhor treinador das duas últimas temporadas da Liga Ouro e, em 2019, alcançou o terceiro lugar no torneio no comando do Londrina Basquete. Ao todo, Bruno ficou por dez temporadas na equipe alviceleste, vestindo a camisa do clube como jogador, assistente e técnico do time profissional dos paranaenses.

- Continua após a publicidade -

“Essa decisão particular veio até depois de uma decisão em conjunto da associação em não participar do Campeonato Brasileiro. Com isso aceitei esse convite do Cerrado Basquete e a ideia é, a princípio, ficar lá seis meses e voltar aqui para Londrina”, disse o novo treinador da franquia brasiliense em entrevista concedida nos últimos dias para o Jornal União, de Londrina.

Brasileirão de Basquete

Criado para substituir a extinta Liga Ouro, o Campeonato Brasileiro de Basquete será a segunda competição mais importante do calendário brasileiro, perdendo em força apenas para o Novo Basquete Brasil (NBB). Ao todo, 14 equipes irão disputar o torneio e o campeão do certame chancelado pela CBB terá a possibilidade de pleitear um posto no NBB na temporada 2020/2021.

Representante do Distrito Federal, o Cerrado Basquete jogará a Conferência Verde do Brasileirão ao lado de Basket Osasco (SP), Basquete Anapolina (GO), Basquete Blumenau (SC), Brusque (SC), São José dos Pinhais (PR) e Ponta Grossa (PR). Já a chave amarela do torneio terá Maringá (PR), Basquete Joinville (SC), Blackstar Basquete (SC), Pinheiros (SP), LSB/FLEX/PMS (SP), Praia Clube (MG) e Campo Mourão (PR).

Depois de jogarem entre si em turno e returno, os dois melhores times de cada conferência irão avançar para as quartas de final, enquanto os terceiros, quartos e quintos dos módulos medirão forças para definir os outros quatro classificados. As definições das vagas acontecerão em melhores de três. As equipes que avançarem irão se enfrentar em esquema Final Four para decidir o campeão brasileiro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P