O Cerrado Basquete confirmou, neste domingo (25/5), a força que vem demonstrando na campanha na Liga de Basquete Feminino (LBF) CAIXA 2025. Jogando em casa, no Ginásio da Asceb, em Brasília, a equipe brasiliense derrotou com autoridade o AD Santo André por 93 a 68 e manteve-se na zona de classificação para os playoffs no ano de estreia na competição nacional.
Com um jogo sólido desde o início, o Cerrado abriu vantagem logo nos primeiros quartos e administrou com tranquilidade o placar até o fim. A ala/pivô Izabela brilhou mais uma vez e foi premiada com o Troféu MVP CAIXA após anotar 16 pontos, pegar seis rebotes, distribuir oito assistências e alcançar 29 de eficiência.
“A gente veio bem focada em defender melhor do que no último jogo e, com isso, nosso ataque flui mais. Mesmo assim, a gente tomou mais ponto do que deveria, mas teve mais fluidez no ataque e isso deu confiança para todas. Na próxima partida, contra o Sesi, vai ser muito difícil e temos que estar muito mais concentrada e defender mais do que hoje”, destacou Iza.
Outra atuação de destaque pelo Cerrado Basquete foi da norte-americana Dayna Rouse, com uma estreia em grande estilo: 23 pontos, oito rebotes, uma assistência e 22 de eficiência, sendo a maior pontuadora da partida. Pelo lado do AD Santo André, mesmo com a derrota, a jovem ala Marcella, de 20 anos, valorizou o empenho da equipe.
“É difícil falar o que faltou porque o nosso time teve muita entrega hoje. Todas correram, se dedicaram, mas realmente no terceiro e no último quarto a gente sente fisicamente. Todo mundo que entra no Cerrado, entra com muito gás. Mas a gente se entregou o máximo que conseguiu e infelizmente não conseguimos sair com a vitória hoje”, disse Marcella.
A próxima rodada reserva desafios importantes para os dois times. O Cerrado Basquete viaja até Araraquara (SP) para enfrentar o SESI Basquete na quarta-feira (28/5), às 19h30, com transmissão do GE EPTV. Já o AD Santo André visita o Sampaio Basquete em São Luís (MA) nesta terça-feira (27/5), também às 19h30, com transmissão do LiveBasketballBR e Imirante.