O Cerrado Basquete, um dos dois times de Brasília na elite do basquete masculino brasileiro, anunciou em suas redes sociais o desligamento do treinador Bruno Lopes do comando técnico do time candango.
Bruno esteve à frente do time nas últimas duas temporadas, após ser contratado em 2019 para liderar a parte técnica da equipe. No NBB 2021-2022 o Cerrado Basquete teve um desempenho aquém das projeções iniciais e encerrou sua campanha na 15ª colocação, com 10 vitórias, 22 derrotas e um aproveitamento de 31.3%.
Integrante da nova geração de técnicos da modalidade no Brasil, Lopes foi eleito o melhor treinador das temporadas 2018 e 2019 da Liga Ouro e, em 2019, alcançou o terceiro lugar no torneio no comando do Londrina Basquete. Ao todo, Bruno ficou por dez temporadas na equipe alviceleste, vestindo a camisa do clube como jogador, assistente e técnico do time profissional dos paranaenses.
Já no Cerrado Basquete Bruno Lopes teve à frente do comando técnico do time por 2 temporada – 2020/2021 e 2021/2022 – até o encerramento da relação na tarde desta segunda-feira (25/04).
“Ciclos se iniciam e se encerram, assim são as coisas da vida. Independente disso, sempre prevalece o respeito e gratidão por todos que contribuiram com a construção do Cerrado. Muito obrigado por tudo, Bruno, quebramos pedra, rompemos barreiras e foi uma linda história. Fica o sentimento de muita gratidão e dever cumprido. Desejamos muita sorte na sua caminhada que com certeza será brilhante. Muito obrigado por tudo.” publicou o Cerrado na sua conta no instagram.
Fora dos playoffs do NBB 2021-2022, o Cerrado Basquete aguarda o calendário do Novo Basquete Brasil temporada 2022-2023 e já olha para o mercado atrás de um novo comandante para iniciar os preparativos para a próxima temporada.