O Cerrado Basquete está embalado e fez mais uma vítima no Ginásio da Asceb, em Brasília. Depois de bater a ADRM/Maringá, foi a vez do Blumenau sentir o peso do ritmo candango. Neste sábado (10/5), as donas da casa não tomaram conhecimento do rival sulista e aplicaram um sonoro 78 a 50, em jogo válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF) CAIXA 2025.
A pontuação foi dividida entre estrelas bem afinadas: Izabela brilhou com 16 pontos, igualando Ray (Blumenau) como cestinha do jogo. Tati Pacheco colaborou com 15, enquanto a norte-americana Mia Hopkins somou 12. Mas o grande nome da partida foi a experiente Joice, armadora e mãe do pequeno Felipe.
Com oito pontos e 13 assistências – recorde de passes igualado da temporada da joseense Manuela Rios –, ela levou para casa o Troféu MVP CAIXA e emocionou na homenagem. “Agradeço a todas as meninas do time e seguimos evoluindo. Foi um grande presente de dia das mães, por isso dedico esse troféu a minha avózinha, que partiu ano passado, e a todas as mães desse mundo. Estamos vindo de uma crescente evolução, focadas no nosso objetivo e queremos chegar aos playoffs, pois merecemos”, destacou.
Com o resultado, o quinto positivo conquistado de maneira consecutiva, o Cerrado soma agora 18 pontos e um aproveitamento de 38,5% em 13 partidas. Já o Blumenau, que vinha de duas vitórias seguidas, estaciona nos 15 pontos e amarga apenas 15,4% de aproveitamento.
O duelo também marcou estreias de jogadoras na LBF: a ala portuguesa Nany debutou pelo Cerrado, anotando dois pontos e quatro rebotes em 15 minutos. A pivô Maiara, participando da quarta temporada na liga, teve um jogo marcante com dois pontos, seis rebotes e um recorde pessoal: cinco assistências.
Próximos confrontos
O Blumenau tem missão dura pela frente na LBF: encara o líder Sampaio Basquete na segunda-feira (12/10), às 19h30, em São Luís (MA). O jogo no ginásio Costa Rodrigues terá ingressos trocados por 1kg de alimento e transmissão ao vivo pelo Imirante e Live Basketball BR. Já o Cerrado volta à quadra na quinta-feira (15/10), às 20h30, para encarar o mesmo Sampaio, em Brasília. Ingressos estão disponíveis online, e a transmissão será ao vivo pelos canais ESPN e Disney+.