24.5 C
Brasília
quinta-feira, 24 de abril de 2025

Centro de Treinamentos do Capital é alvo de bandidos na noite de Natal

Segundo o clube, os criminosos entraram no local pelo telhado, furtaram e quebraram itens utilizados na preparação da equipe

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

O Capital teve uma péssima notícia na noite de Natal. Durante o feriado, bandidos invadiram e furtaram o Centro de Treinamentos da equipe, localizado nas dependências da Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (Agepol), no Setor de Clubes Sul. De acordo com o clube tricolor, além de levarem artigos, os criminosos depredaram o espaço utilizado pelo time na preparação para o Campeonato Candango.

O local estava fechado desde sexta-feira (24/12), em decorrência das festividades natalinas. Com o baixo movimento, acabou virando alvo dos suspeitos. Em conversa com a equipe de reportagem do Distrito do Esporte, o presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, revelou que o clube lavrou um Boletim de Ocorrência (BO) para apuração do ocorrido e explicou a dinâmica do furto ao CT do Coruja.

- Continua após a publicidade -

“Entraram no espaço que usamos para treinamento no Setor de Clubes Sul. Forçaram a janela, mas não conseguiram abrir. Subiram no telhado, quebraram e entraram por lá. Roubaram algumas coisas. Fizemos um boletim de ocorrência e estamos esperando a perícia”, detalhou Godofredo, explicando que o serviço de apuração deve analisar o local ainda na tarde deste domingo (26/12).

O clube tricolor postou uma imagem detalhando o estrago deixado pelos criminosos. Nela, é possível ver um armário aberto e bastante sujeita deixada pelos suspeitos no chão. De acordo com o mandatário do Capital, as perdas ainda não foram contabilizadas pela agremiação. “Depois, vamos fazer uma contagem para ver o tamanho do prejuízo. O que não levaram, quebraram”, lamentou.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, o Capital informou que as atividades do elenco profissional serão mantidas nos próximos dias. O clube estreia no Candangão em 22 de janeiro, contra o Taguatinga, na inauguração do Estádio JK, que vem sendo reformado através do programa Adote uma Praça. “Continuaremos acreditando no esporte como fator importante para a evolução social e diminuição da violência”, ressaltou o Coruja.

Ceilândia presta solidariedade

Adversário do Capital na briga pelo título do Campeonato Candango de 2022 nos gramados, o Ceilândia demonstrou irmandade com a Coruja fora das quatro linhas e prestou solidariedade pela invasão do Centro de Treinamentos do clube tricolor na noite de Natal. O time alvinegro fez uma publicação nas redes sociais se colocando à disposição para auxílios, se necessário.

“Como forma de propiciar uma sociedade mais justa e igualitária, nos solidarizamos com a equipe do Capital, que teve seu CT invadido e roubado. O Ceilândia se coloca à disposição para ajudar a nossa co-irmã”, diz o texto publicado pelo Gato Preto nas redes sociais oficiais do clube. Após a manifestação do alvinegro, o Coruja agradeceu o apoio nos comentários da postagem.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE