19.5 C
Brasília
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Ceilândia vence de virada e afunda o Legião na lanterna do Candangão

De virada, Gato Preto bate o Leão do Rock e se consolida na luta por uma vaga nas semifinais do Candangão. Leão do Rock segue afundado na lanterna

- Continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (13/2), o Legião recebeu o Ceilândia no Estádio Bezerrão. Para a equipe legionária, a vitória significava um respiro na luta contra o rebaixamento no Candangão. A breve ilusão na reta final do primeiro tempo, quando Felipe abriu o placar em cobrança de pênalti. Porém, a esperança se foi por água a baixo quando Danillo Ribeiro, já na segunda etapa, igualou o jogo para o alvinegro. Piorou ainda mais quando Milla marcou o gol da vitória e da virada para o Gato Preto: 2 a 1.

Todo o primeiro tempo foi equilibrado. Tanto o Legião quanto o Ceilândia buscavam o resultado e trocavam passes em busca de espaços. O equilíbrio não foi em alto nível e as equipes foram tímidas nas chegadas ao gol adversário. Depois de uma etapa inicial sonolenta, o placar foi inaugurado próximo ao apito para o intervalo.

Com 40′ jogados, Neres saiu em velocidade e ao chegar dentro da área, foi desarmado após um carrinho de Paulinho. O árbitro sinalizou penalidade máxima para os donos da casa. O centroavante Felipe assumiu a responsabilidade da cobrança e deslocou o goleiro Sucuri para marcar o primeiro gol do ‘Time do Rock’ nesta edição do Candangão.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais:

A situação ficou favorável para o Ceilândia no segundo tempo da partida, com atuação primordial dos jogadores acionados do banco de reservas. Aos seis, Batista evitou o empate em cabeçada de Wallace. O arqueiro do Legião ainda impediu outras boas chegadas alvinegras. Com 14, Pedro Bambu chegou a empatar, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento de Nolasco.

O Leão chegava pouco, mas quase ampliou com Bocão, aos 25. Três minutos depois, o Gato Preto, no entanto, era melhor e empatou. Danillo Ribeiro bateu falta, a bola desviou na barreira e morreu na rede. A virada veio aos 40, Kennedy recebeu ótimo lançamento de Wallace e deu o passe para Milla guardar. Fora dos gramados há dois anos por lesão, o atacante se emocionou bastante com o tento.

Com os três pontos conquistados no Estádio Bezerrão em uma nova virada (o triunfo contra o Paranoá foi da mesma maneira), o Ceilândia se consolidou na terceira colocação, com 15, e fortaleceu a candidatura por uma das vagas nas semifinais do Candangão. Lanterna e com apenas um gol marcado, o Legião segue agonizando na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão do futebol local.

Os dois times voltam a campo pela elite do Distrito Federal na próxima semana em confrontos diretos pelos objetivos da temporada. Na luta por permanência, o Legião volta a atuar como mandante no Estádio Bezerrão, no domingo (16/2), às 15h30, contra o Ceilandense. Na segunda-feira (17/2), o Ceilândia inaugura a iluminação do Estádio Abadião em duelo de G-4 contra o Gama.

Legião – 1
Batista 🟨; Jonathan Bocão (Alex), Maycon ⚽, Kaio e Izarron; Wester, Gaúcho (Carlão) e Luigi (Rafinha); Neres 🟨 (Luquinhas 🟨), Igor e Felipe 🟨 (Cacá 🟨)
Técnico: Allen Godinho

Ceilândia – 2
Edmar Sucuri; Paulinho 🟨 (Pablo Félix), Wallace, Badhuga e Felipe Camargo (Danillo Ribeiro ⚽); Júlio César, Vitinho (Kennedy), Nolasco (Jean Patrick) e Pedro Bambu; Felipe Clemente e Wisman (Milla ⚽)
Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE