A tarde de quarta-feira (14/03) foi bastante movimentada no Campeonato Candango. Todos os jogos da 11ª e última rodada da fase classificatória torneio local foram realizados no mesmo horário. Antes da bola rolar, uma vaga nas quartas de final ainda estava em aberto. Os times rebaixados também só foram definidos com o apito final.
O Santa Maria, lanterna durante boa parte do torneio, conseguiu o improvável e se salvou da queda ao golear o Bolamense, por 4×0. A águia contou com a combinação de outros dois resultados para se manter na elite. No Frei Norberto, o Paracatu venceu o Paranoá, por 2 x 0. Com o resultado, a águia mineira garantiu o sexto lugar geral, já a Cobra Sucuri ficou em 11º, primeira posição da zona de rebaixamento.
O outro resultado mexeu com as duas pontas da tabela de classificação. No Abadião, em um jogo com duas viradas, o Ceilândia venceu o Samambaia, por 5×2, e garantiu a liderança da primeira fase – o que lhe dá a vantagem de decidir sempre em cada até a final com vantagem do empate até as semis. Já a Cobra Cipó vai fazer companhia ao Paranoá na segunda divisão de 2019.
Já a última vaga na segunda fase do torneio local ficou nas mãos do Formosa, que ficou no empate em 2×2 com o Brasiliense, no estádio Serra do Lago. Com o resultado, o Jacaré se classificou na terceira posição. No estádio Bezerrão, o Gama venceu o Real, por 1×0, e garantiu a vice-liderança. Com a derrota, o auri-anil ficou em 5º lugar ao ser ultrapassado pelo Sobrandinho (4º lugar), que venceu o Luziânia por 1×0, deixando os goianos em sétimo
Os jogos de ida das quartas de final acontecem já neste sábado. Todas as partidas estão programadas para ocorrer às 15h30. Os locais serão definidos nesta quinta-feira, quando os clubes classificados se reunirão com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) para acertar os detalhes dos duelos.
CEILÂNDIA 5
Wendell, Júlio, Cauê, Cocada e Elivelto; Didão, Emerson Martins, Adriano e Kariri; Formiga e Ronan
Técnico: Adelson de Almeida
SAMAMBAIA 2
Uoston, Glauber, Gaia, Ernesto e Júlio César; Wisley, Xandy, Cereso e Neiva; Kiko e Amoroso
Técnico: Pedro Granato
GOLS: Formiga 13′ 1T, Elivelto 46′ 1T, Ronan 25′ 2T, Cauê 36′ 2T e Formiga 46′ 2T para o Ceilândia
Amoroso 38′ e 43′ 1T para o Samambaia
BRASILIENSE 2
Edmar Sucuri; Patrick, Preto Costa, Badhuga e Mário Henrique; Radamés, Souza e Felipe Cirne; Zizu, Reinaldo e Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz.
FORMOSA 2
Pedro Ferreira, Daniel Costa, Nildo, Bruno Everton e Bruno Silva, Vecci, Cardoso, Foguinho e Marcos Paulo; Araújo e Wesley Brasília.
Técnico: Lucas de Oliveira.
GOLS: Reinaldo 27′ 1T e 17′ 2T para o Brasiliense
Cardoso 20′ 1 e Marcos Paulo 48′ 1T para o Formosa
GAMA 1
Victor Brasil; Tarta, Lúcio, Raphael e Rafinha; Felipe Werley, Gordo, Robston e Fábio Gama; Fernandinho e Fábio Saci
Técnico: Ricardo Antônio
REAL FC 0
Rafael Dida; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Brenner; Pedro Ayub, Robinho, Kaio e Baiano; Daniel e Willian
Técnico: Suca.
GOL: Fábio Gama 35′ 1T
SOBRADINHO 1
Léo; Andrezinho (Maranhão), Igor, Rambo e Dionatan; Baiano, Lucas Dias, Geovane e João Manoel (Gabriel); Rafael (Mirandinha) e Michel Platini.
Técnico: Vitor Santana.
LUZIÂNIA 0
Ricardo; Cleiton, Perivaldo, Rodrigo Barros e Tom; Castro Jr., David, Diego e Gilmar Baiano; Índio e China
Técnico: Jairo Araújo
GOL: Luan 40′ 2T
SANTA MARIA 4
Abraão; Amaral, Edinho, Gil e Jonathan; Reis, Trindade, Thompson e Fernando Veiga; Júnior Bala e Juninho.
Técnico: Vandinho.
BOLAMENSE 0
Yuri; Rato (Djhony), Paulo, Bigú Braz e Sid (Wesley); Werick, Lucas, Desson e Igor Schimaltz (Mário); Amendoim e Pedrinho.
Técnico: Luiz Henrique.
GOLS: Reis 15′ 1T, Júnior Bala 45′ 1T, Thompson 30′ 2T e Romário 45′ 2T
PARACATU 2
Vinícius; Flávio Mineiro, Breno, Victor Melo e Zé Wilson; Alisson Guirra, Caio Cabecinha e Daniel Vargas (Anderson Oliveira); Serginho (Igor Pato), Davi e Paulo Renê.
Técnico: Gauchinho.
PARANOÁ 0
Matheus Lorenzo (Rodolfo); Vitinho, Léo Torres, Índio e Weverton; Agenor, Dogão, Vandinho e Allanzinho; Kelvin e Lucas Vitor.
GOLS: Anderson Oliveira 40′ 1T e Taison 14′ 2T