A quarta rodada do Candangão Feminino finalizou na tarde deste domingo (27/08), no CT do Legião, com o confronto entre Legião e Ceilândia. Com gols de Luana, Thainã e Nonato, as Gatas Pretas conquistaram a primeira vitória no campeonato. O resultado positivo fez a equipe alvinegra subir uma posição e assumir o sétimo lugar, empurrando o Estrelinha para a lanterna. Do outro lado, as Leoas do Rock se mantiveram na quinta colocação com três pontos.
Durante os minutos iniciais, as duas equipes evitavam se expor, mas ainda sem pontuar no torneio, o Ceilândia procurou o ataque. Após dez minutos, a equipe alvinegra conseguiu se estabelecer na partida e ser mais ofensiva. Os lances resultaram em três gols ainda no primeiro tempo. Luana marcou aos 31 por cobertura, quatro minutos depois Thainã ampliou e com 45, Nonato encobriu a arqueira do Legião. Com boa vantagem, o time de Moacir Júnior controlou o confronto durante o segundo tempo e saiu com os três primeiros pontos na competição.
As Gatas Pretas dominam o primeiro tempo
A primeira etapa começou com o Ceilândia sendo mais ofensivo e dominante. O Legião se defendia como podia, mas com muitos erros de passes, facilitava o estilo de jogo das Gatas Pretas. Aos 10 minutos, as equipes mostravam equilíbrio, mas com as Leoas indo para cima e criando oportunidades ofensivas. O Legião teve duas boas chances em escanteios, mas a goleira Valéria, atenta, fez boas defesas. A equipe do técnico Moacir Júnior chegou bem na área e Nathy chutou a queima-roupa, mas a goleira Duda defendeu e impediu as Gatas Pretas de abrirem o placar.
O Legião criou suas melhores oportunidades pelo lado direito com a jogadora Nathygol, que explorava a ligação direta. Aos 31′, a zagueira Luana chutou de longe e a bola encobriu Duda, e o Ceilândia saiu na frente do placar. As Gatas Pretas não tiraram o pé do acelerador e a atacante Thainã arrancou, chutou forte no canto direito da goleira Duda e ampliou o placar para o Ceilândia, aos 35′.
As Leoas queriam diminuir a diferença e aos 41′, Nathy acertou um foguete de fora da área, mas goleira Valéria realizou uma belíssima defesa. Porém, aos 45′, em outra oportunidade de fora área, Nonato chutou bem e a bola novamente encobriu a goleira Duda, deixando o time do técnico Moacir Júnior ir para o intervalo com uma boa vantagem de 3 a 0.
Segundo tempo sem emoções
O segundo tempo começou com muita chuva. À frente do placar, as Gatas Pretas buscavam o jogo mais ofensivo e aumentar a goleada sobre o Legião. As Leoas, incomodadas, não conseguiam jogar com liberdade pelas laterais e dificultava para as jogadoras do Legião chegarem ao ataque. O gramado não estava nas melhores condições e assim, muitos passes ficaram difíceis e ocasionava muitos erros para as equipes.
Mesmo com o Legião tentando o ataque, a defesa das Gatas Pretas era contundente e não deixava as Leoas jogarem com facilidade, sempre recuperando a bola e partindo em contra-ataque. Depois dos 30′, o jogo ficou morno e as equipes não conseguiram finalizar. O Ceilândia até tentou mais um ataque no final do segundo tempo, mas a defesa adversária fez boa interceptação e impediu o que seria o quarto gol alvinegro.
Legião 0
Duda, Rah, Dayara; Andressa🟨(Ana Carolina), Galeno (Ketellin), Jana; Thayla (Alícia), Rebeca (Tamires), Ana Júlia; Nathy e Milene (Larissa).
Técnico: Singo Santos
Ceilândia 3
Valéria, Tálita, Luana⚽; Thauane, Mi, Vitória; Nonato⚽, Yrla (Dayana), Julia Pereira; Thainã⚽(Carla 🟨) e Alane Barbosa.
Técnico: Moacir Júnior
O que vem por aí
O Legião volta a campo somente no segundo fim de semana de setembro para enfrentar o Minas Brasília pela sexta rodada do Candangão Feminino. A equipe de Singo Santos folga na quinta rodada. O Ceilândia recebe o Estrelinha no próximo fim de semana. Os jogos ainda não tiveram suas datas, horários e locais definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).