Invicto na Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia, que é um dos representantes do Distrito Federal no quarto escalão nacional, segue fazendo bonito no certame. No último fim de semana, a equipe visitou o Mixto, em Cuiabá, e empatou a segunda partida como visitante no grupo A5. Com o resultado, o Gato Preto segue na liderança, com 11 pontos conquistados e um aproveitamento de 73%. Voltando a atuar em casa, o Alvinegro quer o apoio dos torcedores.
O próximo confronto pela Série D do Brasileirão é no sábado (24/5). Pela sexta rodada da competição nacional, o Ceilândia recebe a Aparecidense no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, às 16h30. Com o intuito de atrair torcedores para a praça esportiva da região administrativa mais populosa do Distrito Federal, o Gato Preto vai repetir algo que aconteceu no confronto diante do Goiânia, pela segunda rodada.
Os primeiros 1.000 torcedores que comprarem um ingresso no valor de inteira – R$ 30,00 -, ganharão uma camisa modelo torcedor do Ceilândia. Além disso, quem for com a camisa do Gato Preto pagará mais barato: R$ 10,00. Essa ação das camisas foi realizada no segundo jogo do clube como mandante e se repetiria diante do Capital. Porém, por conta de um erro da fornecedora, a promoção contra o Tricolor Candango foi adiada.
Clique e saiba mais
- Com Rayssa Leal e Felipe Gustavo, SLS terá etapa em Brasília em julho
- FIFA realiza visita técnica em Brasília de olho na Copa do Mundo de 2027
- Confira os resultados da segunda rodada do Candanguinho Sub-20
Boa fase na Série D
Alguns clubes seguem invictos na Série D do Campeonato Brasileiro, e um deles é o Ceilândia. O Gato Preto, que reforçou o plantel de jogadores ainda no fim do Candangão BRB 2025, ainda não perdeu na competição nacional. Com um elenco unido e muito bem encaixado dentro das quatro linhas, o Gato Preto até aqui entrou em campo em cinco oportunidades, somando tres vitórias, dois empates e nenhuma derrota. A equipe balançou as redes sete vezes e sofreu quatro gols.
O Alvinegro estreou na quarta divisão fora de casa, diante do Goianésia. O clube do Distrito Federal venceu o adversário por 2 a 1. Em seguida, a equipe teve dois jogos seguidos em casa, diante do Goiânia e do Capital. O Gato Preto triunfou em cima de ambos pelo mesmo placar: 1 a 0. Depois foi a vez de dois confrontos longe do quadradinho. No Mato Grosso, o Ceilândia visitou o Luverdense e Mixto, e contou com duas igualdades: 2 a 2 e 1 a 1.