25.5 C
Brasília
domingo, 4 de maio de 2025

Ceilândia publica nota dúbia afirmando que se apresentará “até 13/01”

Presidente do alvinegro marcou limite para data de apresentação "esperando não ter novos acontecimentos que nos obrigue a ter que recuar"

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura, Danilo Queiroz e João Marcelo

O presidente do Ceilândia Esporte Clube, Ari de Almeida, lançou nota pública nesta quarta-feira (08/01) atacando a equipe de reportagem do Distrito do Esporte, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), “especuladores e aventureiros”, dizendo que o atual caminho do gato preto é um “equívoco” e afirmando que a equipe apresentará elenco para a disputa do Campeonato Candango até 13 de janeiro “esperando não ter novos acontecimentos que nos obrigue a ter que recuar”.

No comunicado oficial distribuído para torcedores e imprensa, o alvinegro destaca que nos últimos meses foi alvo de vários “especuladores e aventureiros sem o menor compromisso com o futebol” com propostas para ajudar na gestão do futebol profissional do clube. O Gato Preto ressaltou também que conversou com “pessoas sérias, mas que os projetos apresentados não se adequavam às demandas necessárias para a formação de uma equipe profissional”.

- Continua após a publicidade -

Sem falar sobre elenco, a nota assinada pelo presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, diz que “em respeito a história do Ceilândia e aos torcedores de verdade do alvinegro”, o clube irá iniciar os trabalhos até 13 de janeiro, próxima segunda-feira. Para isso, o documento destaca que a diretoria “espera não ter novos acontecimentos que nos obrigue a recuar”. Se realmente acontecer, a tendência é que o evento tenha portões fechados sem acesso de imprensa e torcida.

Na nota, o Ceilândia classificou como “falta de compromisso” a matéria publicada nesta terça-feira (7/1) pelo Distrito do Esporte. A equipe de reportagem do portal mantém, na íntegra, as informações veiculadas (leia mais abaixo). O alvinegro também utilizou o comunicado para criticar a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Nas palavras de Ari de Almeida, a “entidade que representa os clubes do Distrito Federal em momento algum se preocupou com o seu filiado”.

Ari disse ao DDE não ter elenco e empresário fala em W.O. do alvinegro; FFDF nega desistência

Procurado no início da semana para comentar a situação do Ceilândia para a disputa do Campeonato Candango de 2020, Ari de Almeida, afirmou à reportagem do Distrito do Esporte que a agremiação alvinegra “não tem elenco e não tem apresentação”. Segundo o mandatário da equipe, uma nota oficial do Gato Preto seria publicada “no momento certo” para esclarecer toda a questão que envolve a participação do clube no torneio local. A nota foi publicada no começo da tarde desta quarta-feira.

A equipe de reportagem do DDE apurou ainda que um grupo de empresários paulistas (mais um) entrou em contato com a diretoria do clube para propor uma parceria para o Candangão. Segundo o empresário responsável pela proposta, um membro da diretoria do clube afirmou que a equipe não vai montar time e “vai tomar W.O”. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), inclusive, já estaria informada da decisão alvinegra. A presidência do Ceilândia não negou a conversa com o grupo de empresários.

Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o presidente da entidade, Daniel Vasconcelos, negou ter sido contactado oficialmente pelo Ceilândia. O mandatário afirmou que “nenhum documento oficial chegou à FFDF até o momento”. O diretor de futebol e atual vice-presidente da entidade, Márcio Coutinho, e o futuro vice-presidente, Cassiano Cacildo, foram procurados e também disseram não terem sido informados da desistência do time.

O clube tem um grande passivo financeiro, vindo das últimas gestões da equipe, comandada durante toda a década pela família Almeida. Vários jogadores e colaboradores do Ceilândia da temporada 2019, em que o time teve o pior desempenho no Candangão dos últimos anos, ainda não receberam os valores salariais acertados com a presidência do clube.

Confira a íntegra da nota do time:
“O Ceilândia Esporte Clube vêm a público comunicar que:

1- O Ceilândia Esporte Clube lamenta a falta de compromisso de parte da imprensa com o nosso futebol.
2 – Neste momento de indefinição, não só do Ceilândia Esporte Clube mas também de outras equipes, a Federação de Futebol do Distrito Federal, entidade de representação dos clubes do DF, em momento algum se preocupou com o seu filiado.
3- Durante esse momento de indefinição sobre o futuro do Ceilândia Esporte Clube, vários especuladores nos procuraram, aventureiros, sem o menor compromisso com o futebol. Ressalva-se que algumas pessoas sérias também o fizeram, mas que os projetos apresentados não se adequavam às demandas necessárias para formação de uma equipe profissional.
4 – Admite-se que os acontecimentos deixam claro e evidente que o caminho que o Ceilândia Esporte Clube traçou é equivocado, devendo ser urgentemente revisto. Com o inflacionamento do campeonato por parte de algumas equipes, ficou inviável para a maioria montar equipe competitiva. Incumbe a essas equipes a formação como forma de se manter e não de disputar.
5 – Por fim, em respeito primeiramente a história do Ceilândia Esporte Clube, uma das equipes mais tradicionais do FUTEBOL local, àqueles que fizeram essa história e aos torcedores de verdade do nosso alvinenegro, o time do gato, e esperando que não tenhamos novos acontecimentos que nos obrigue a ter que recuar, informamos que a apresentação do Ceilândia Esporte Clube para disputa do certame ocorrerá até o dia 13/01/20, com portões fechados, sem acesso da imprensa e especuladores

Ceilândia, 08/01/2020
Ari de Almeida
Ceilândia Esporte Clube”

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE