O sábado (19/8) terminou de maneira negativa para todos os torcedores do Ceilândia com a dolorida eliminação nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. No Estádio Abadião, o alvinegro voltou a empatar com o Caxias, por 0 a 0, mas acabou derrotado pelo time gaúcho nas penalidades, por 7 a 6. Em meio à tristeza pela queda no torneio nacional, o Gato Preto publicou uma mensagem nas redes sociais.
Poucos minutos após o apito final, o perfil oficial do Ceilândia no Instagram lamentou a derrota para o Caxias, mas enfatizou a campanha do clube na Série D do Brasileirão. Neste ano, o Gato Preto foi o time candango a ir mais longe na luta por um lugar na terceira divisão nacional. Nos últimos jogos, a torcida comprou a briga do time e lotou o Estádio Abadião demonstrando apoio.
Clique e saiba mais
– Adeus, Série D! Nos pênaltis, Caxias elimina Ceilândia no Abadião
– Desde 2009, apenas um time do DF passou das oitavas da Série D
Ver essa foto no Instagram
“O sonho do acesso, infelizmente, se encerrou hoje diante do Caxias nos pênaltis. Fizemos uma campanha linda, lutamos até o fim, mas no futebol nem sempre quem joga melhor sai com a vitória. Obrigado a todo o apoio que tivemos da nossa torcida, nosso povo! Nós somos Ceilândia e sempre jogaremos por Ceilândia. Seguimos juntos na vitória e, principalmente, nas derrotas!”, escreveu o clube, com uma imagem da torcida.
A eliminação nas oitavas de final deste ano não apenas findou a temporada 2023 do Ceilândia, como também definiu o destino do clube em 2024. Com o desempenho ruim no Campeonato Candango, quando não chegou sequer nas semifinais do torneio local, o Gato Preto não terá calendário nacional. Assim, precisará remar novamente em âmbito local para voltar a jogar a Série D do Brasileirão.