20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Ceilândia no Candangão – Vice em 21, Gato Preto vem para brigar nas cabeças

Gato Preto está entre os favoritos para 2022, mas isso não lhe garante boa posição automaticamente na competição local

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

O Ceilândia tem um plano bem delimitado em 2022. Não é subir para a Série C do Campeonato Brasileiro, não é chegar às finais da Copa do Brasil ou da Copa Verde. O que o Gato Preto busca nessa temporada é garantir que na próxima tenha calendário.

Segunda força do futebol local no ano passado, quando foi vice-campeão e quase tirou o título do poderoso Brasiliense, o Ceilândia pensa muito mais em se consolidar como um time de presença em torneios além do quadradinho. Nos anos de 2019 e 2020, o time teve dificuldades pelas dívidas e problemas financeiros decorrentes de investimentos para Série D de 2018. A lição foi aprendida e não haverá exageros.

- Continua após a publicidade -

Com objetivo claro de ser vice-campeão ou campeão, a diretoria mesclou um elenco com alguns atletas conhecidos de Brasília com várias novas novidades. A média de idade do time não passa dos 27 anos. Dos 26 jogadores do plantel, sete foram renovados do time anterior e 19 contratados. Dentre os que ficam, o goleiro Michael, o zagueiro Medeiros, o lateral China e o atacante Mirandinha são destaques.

Nas contratações, Romarinho, campeão com o próprio Ceilândia e Brasiliense, Tarta, conhecidíssimo da torcida do Gama, Léo Unamuzaga – que passou pelo Gama, Sobradinho e Real Brasília – e Hiwry, que comeu a bola no Unaí em 2021, estão dentro do plantel que segue sob a batuta do incansável Adelson de Almeida.

Mais um ano em sua casa, o Abadião, que deverá dividir com o Brasiliense nesse início de 2022, o Ceilândia teve resultados não agradáveis na pré-temporada, como a derrota por 2 a 0 para o Goianésia em amistoso. Mas bateu o Grêmio Anápolis pelo mesmo placar anteriormente.

Mesmo que favorito, o Gato Preto precisa tomar cuidado. Nos últimos anos, tem se repetido a queda de favoritos. Real Brasília rebaixado ano passado que o diga. Campeonato mais enxuto, com 10 times, e com fórmula de pontos corridos costuma ser boa para Adelson, mas a classificação de apenas quatro times para a próxima fase com Capital, Brasiliense e Brasília se reforçando, além do próprio Gama e dos sempre bem montados Taguatinga e Unaí, podem colocar água nos planos de chopp de Ari de Almeida e Vilson de Sá, a dupla que comanda o alvinegro bicampeão candango.

Adelson de Almeida conversa com o elenco do Ceilândia – foto: Alan Rones – ascom Ceilândia

Elenco do Ceilândia para o Candangão 2022

Goleiros: Léo Unamuzaga, Michael, Matheus Kayser e Henrique;
Laterais: Glenisson Pacheco, China, César Eduardo (esquerdo), Douglas Rato, Crystian (direito);
Zagueiros: João Afonso, Medeiros, Gilson, Gabriel Vidal;
Volantes: Giovani, Dogão, Gabriel Henrique, Tarta, Werick;
Meio-campistas: Hiwry, Fernandinho, Cabralzinho;
Atacantes: Mirandinha, Romário, Romarinho, Gabriel Pedra, Caíque.

Comissão técnica e diretiva

Adelson de Almeida (treinador); Davih (auxiliar técnico); Rodrigo (preparador físico); Mácio (auxiliar preparador físico); Bruno (fisioterapeuta); Pedro (estagiário de fisioterapia); Jacó (roupeiro); Chicão (roupeiro); Rodrigo Gregório (massoterapeuta); Alan Rones (ascom); Aldenir (staff).

Vilson de Sá (diretor de futebol) e Ari de Almeida (Presidente).
Estádio: Abadião – Ceilândia
Torcida organizada: Camisa 13

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P