Por Danilo Queiroz
Em busca de retomar os grandes tempos no Campeonato Candango, o Ceilândia resolveu retornar às origens. Depois de duas temporadas abaixo da crítica, quando nem sequer conseguiu avançar para a etapa de quartas de final da competição local, o Gato Preto abraçou raízes vitoriosas e trouxe jogadores e membros de comissão técnica com identificação com o clube alvinegro.
Ainda em dezembro 2020, o Ceilândia deu o primeiro passo no planejamento para 2021. Sob o mantra “o bom filho a casa torna”, confirmou a contratação do técnico Adelson de Almeida. O comandante esteve nas duas conquistas do clube alvinegro no torneio local em 2010 e 2012. Além dele, o Gato Preto também repatriou o auxiliar técnico Leonardo Roquete, outro nome com passagem pela agremiação.
No elenco, a tática de contratar jogadores com conhecimento do clube também foi aplicada. os volantes Klécio e Liel, o zagueiro Danilo Cocada e o meio-campista Wisman são algumas peças com passagens anteriores pelo Ceilândia. O elenco foi completado com nomes como o atacante Mirandinha, o meia Willian, o goleiro Michael Henrique, o zagueiro Pedro Medeiros e o lateral-esquerdo China.
A preparação de início teve início em 15 de janeiro, 36 dias antes da estreia no Candangão, marcada para sábado (20/2), às 15h30, contra o Real Brasília, no estádio Defelê. Durante a preparação, o Ceilândia investiu em treinos no CT do Gato Preto e em amistosos. Venceu o Legião, por 2 a 0, um time formado por empresários, por 4 a 0, empatou com o Capital, por 1 a 1, e ganhou do Guanabara City.
Com os bons resultados obtidos na preparação, a confiança do elenco e da diretoria do Ceilândia por dias melhores no Candangão 2021 aumentou. Agora, com os jogos começando, o clube alvinegro espera retomar os bons momentos no futebol local baseado na experiência de quem conhece bem o Gato Preto e os caminhos da vitoriosa estrada percorrida pelo clube no início dos anos 2010.
Elenco do Ceilândia para o Candangão 2021
Goleiros: Diego Cerqueira, Hudson Gabriel e Michael Henrique;
Zagueiros: Danilo Cocada, Fernandinho, Pedro Medeiros e Vera Cruz;
Laterais: Andrezinho, China, Matheus e Denis Ceará;
Volantes: Dogão, Halyver, Klécio, Liel e Werick;
Meias: Cadin, Gilmar, Maycon, Russo e Willian Magrelo;
Atacantes: Alysson, Carlinhos, Igor Pato, Mirandinha, Thiago, Vitor Mariano, Xandão e Wisman;
Técnico: Adelson de Almeida