Em 2024, o Ceilândia tem a necessidade de ir bem para voltar a se projetar no cenário nacional. Para conquistar o objetivo, o Gato Preto aposta em preparação a longo prazo e um elenco com jogadores conhecedores das características do clube alvinegro. Ao longo da semana, o Gato Preto confirmou os nomes contratados para a disputa da próxima edição do Campeonato Candango.
Técnico mais longevo da próxima edição, Adelson de Almeida terá, inicialmente, um grupo com 25 peças à disposição. Em todas as posições, o Ceilândia apostou em atletas com passagem recente pelo CT do Gato. Essas peças lideram o grupo e são complementadas com outros jogadores contratados para ampliar o leque e promover uma disputa interna pelas vagas titulares.
No gol, Henrique Marchesan volta ao clube para dividir posição com Thiago Santos, ex-Anapolina, e Gabriel, peça da base. Na zaga, apenas remanescentes estão no elenco: Badhuga, João Afonso, Pedro Carvalho e Euller terão nova passagem pelo Gato Preto. Nas laterais, China, Everaldo, Paulinho e Wisley recebem Emerson, a única cara nova da posição no Ceilândia.
Na zona central do gramado, Bosco, Cabralzinho, Elbinho, Foguinho, Pedro Bambu e Matheus Nolasco são os nomes com experiência vestindo alvinegro. Júlio César e Allan completam o setor. O ataque teve a maior renovação no Gato Preto. Mais uma vez, o principal jogador do Ceilândia será Romarinho. De grande temporada, Felipe Clemente retorna. Kennedy, Railson e Edson Reis terão a primeira experiência no clube.
Assim como os demais times envolvidos no Candangão 2024, o Ceilândia tem pouco menos de um mês pela frente até a estreia na competição local. Treinando desde os primeiros dias de dezembro, o Gato Preto vai jogar pela primeira rodada do torneio caseiro em 13 ou 14 de janeiro contra o atual campeão Real Brasília. O elenco, porém, chega com a moral de conhecer, e bem, as nuances do Gato Preto
Elenco do Ceilândia
Goleiros: Thiago Santos, Henrique Marchesan e Gabriel
Zagueiros: Pedro Carvalho, Badhuga, João Afonso e Euller
Laterais: Everaldo, China, Emerson, Paulinho e Wisley
Meio-campistas: Allan, Bosco, Cabralzinho, Elbinho, Foguinho, Júlio César, Matheus Nolasco e Pedro Bambu
Atacantes: Romarinho, Felipe Clemente, Kennedy, Railson e Edson Reis
Técnico: Adelson de Almeida