Por Bruno H. de Moura
O Ceilândia Esporte Clube foi às compras assim que encerrou a primeira fase do Candangão. A diretoria de futebol e a presidência do time garantiram 3 reforços destaques da competição na primeira fase que não avançaram às semifinais.
Matheus Falero do Unai, Watthimen e Thiago do Santa Maria reforçarão o gato preto na Copa do Brasil e, muito provavelmente, na Série D. Por já terem jogado por Unai e Santa Maria, o trio não pode atuar nas semifinais do Candangão.
O nome dos dois ex-Santa Maria já consta no BID-CBF na modalidade empréstimo. A contratação de Falero foi confirmada à reportagem pelo presidente do Ceilândia, Ari de Almeida.
Falero foi a principal revelação do Unai na competição local. Ainda que o Verdão da Serra tenha sido rebaixado, Falero foi tido como um dos pontas mais velozes do torneio e foi o artilheiro do time mineiro na competição com 3 gols.
Watthimen se destaca pelo segundo campeonato seguido. Artilheiro do Santa Maria com 4 gols, Watthimen bate bem falta de média e longa distância, e se junta à Tarta e Cabralzinho, principais cobradores do Ceilândia na temporada, segunda equipe com mais gols oriundos da bola parada no Candangão. Seu vínculo segue com o Santinha, que o emprestou ao gato preto.
Já Thiago é outra grata surpresa não apenas do Candangão, como do futebol brasileiro. Aos 20 anos se destacou na Copa do Brasil sub-20 e foi contratado pelo Santa Maria junto ao Avaí. Participou de 40% dos gols da equipe no Candangão e sofreu dois pênaltis. É outro reforço ofensivo da equipe de Adelson de Almeida.
O Ceilândia encara o Londrina na quarta-feira de cinzas, 02/03, às 15:30 no estádio Abadião na Ceilândia. O gato preto só se classifica se ganhar do time Paranense.