O Ceilândia bem tentou, mas não conseguiu manter a partida da Copa do Brasil contra o Santos no Estádio Abadião. Após viabilizar as garantias estruturais para utilizar o tradicional mando de campo no confronto de 23 de fevereiro, o Gato Preto esbarrou na vontade da detentora dos direitos de transmissão da competição nacional. Com isso, o jogo foi novamente remenajado para o Serejão, em Taguatinga.
Em parceria com a Neo Energia, o Ceilândia havia iniciado a recuperação dos refletores do Abadião. A intervenção era obrigatória para o jogo ocorrer às 20h, horário escolhido para veiculação no SporTV. O clube alvinegro também iniciou a construção de banheiros no setor da torcida visitante para poder liberar um público maior. Isso fez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializar a mudança.
Apesar da nova indicação na tabela oficial da competição nacional, o Gato Preto viu os planos ruírem por um pedido da Globo. Como a emissora vai transmitir a partida ao vivo na TV fechada, solicitou melhores condições para abrigar a equipe e os equipamentos necessários. Como o Abadião tem uma área de imprensa acanhada, não houve alternativa a não ser levar novamente o confronto contra o Santos para o Serejão.
Em nota, o Ceilândia lamentou. “A mudança de estádio ocorreu por imposição da emissora detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, embarcando a disputa da partida em nosso mando. O clube esteve disposto a arrumar toda a estrutura do Abadião para a partida acontecer em nossa cidade. Pedimos desculpas ao torcedor por toda a Inconveniência”, diz trecho do comunicado.
Ingressos
Após encaminhar com a CBF a realização da partida contra o Santos no Abadião, o Ceilândia havia iniciado a venda de ingressos. Agora, o clube precisou ajustar o processo. Segundo o Gato Preto, o torcedor terá o bilhete mantido para acompanhar o jogo da Copa do Brasil em Taguatinga. Ele poderá, também, solicitar o reembolso à Bilheteria Digital, caso não tenha interesse em manter a entrada.