Um dos representantes do Distrito Federal na Copinha 2023, o Ceilândia finalizou sua preparação para a maior competição de base do Brasil. A equipe disputou nove amistosos nos últimos dias e saiu com um saldo positivo das partidas. Foram seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas dos garotos da base alvinegra. O treinador do clube, Leonardo Roquete, definiu os 20 nomes que viajarão a São Paulo e toda a logística do Gato Preto antes da estreia, em 3 de janeiro, às 20h, contra o Avaí-SC.
No início de novembro, o Ceilândia apresentou os 39 postulantes as 20 ou 22 vagas – número de atletas que viajariam para São Paulo – disponibilizadas por Leonardo Roquete. Desde então, a equipe participou de nove amistosos contra os times Sub-20 e Sub-17 do Distrito Federal e Goiás. Os quatro primeiros foram com vitórias: 2 a 0 contra a Seleção Empresário, 7 a 0 em cima do combinado da BNT, outro 7 a 0 sobre a equipe Sub-17 do Guaraense e por fim, 3 a 1 frente ao Grêmio Valparaíso.
O quinto confronto representou a primeira derrota dos comandados de Leonardo Roquete. A equipe perdeu por 3 a 2 contra a Seleção do Novo Gama. Após, uma vitória magra sobre o Vila Nova, 1 a 0. O segundo e último revés foi para o Grêmio Anápolis, 4 a 2 para os goianos. O oitavo jogo do Gato Preto foi contra os profissionais do Ceilândia e terminou empatado por 0 a 0. A série de jogos foi findada em Goiás e teve o Atlético Goianiense como adversário, 3 a 2 para o Ceilândia.
Logística e atletas selecionados
A diretoria do Gato Preto definiu a logística para a competição. A equipe viaja neste domingo (1/1) às 21h e tem chegada prevista para às 11h de segunda-feira (2/1) em Catanduva-SP. Na mesma segunda-feira, à tarde, os 20 jogadores selecionados treinam. Na terça-feira (3/1), às 20h, o Ceilândia estreia na Copinha contra o Avaí-SC. Em 6 de janeiro, às 17:45, o adversário são os donos da casa, o Catanduva-SP. Três dias depois, em 9 de janeiro, às 17:45, os comandados de Roquete finalizam a primeira fase contra o América-RN.
O Ceilândia enviou, em 1º de dezembro, à Federação Paulista de Futebol (FPF), uma lista com 30 nomes para a Copinha 2023. Destes, saem o goleiro Guilherme, os laterais Marcos Vinicius, Ismael Patrício e Eduardo Carvalho, os zagueiros Klayver Pires e Matheus Mendes, o volante Gabriel Tavares, o meia Francisco Diogo, e os atacantes Arthur da Silva e Pablo Fellype. Estes jogadores não viajam para Catanduva-SP e ficam à disposição do treinador Leonardo Roquete para eventuais saídas.
Ver essa foto no Instagram
Confira os nomes que viajam para São Paulo:
Goleiros: Gabriel Blesson e Davi Reis;
Laterais: Lyncom Santos, Renato dos Santos e Everaldo Lopes;
Zagueiros: Izarron, Gustavo Moura e Pedro Henrique (Pedrão);
Volantes: Gabriel Lima, Gabriel Marques, Pedro Lucas (Pedrinho) e Pierre Cardoso;
Meias: Gustavo Lila, Rafael Siqueira, Gabriel Kersul, Pablo Schimaltz e Rubens Gabriel;
Atacantes: Charles de Sousa, Eryck Gabriel e Gustavo Gabriel (GG).
Comissão técnica do Ceilândia
Gleyton Ariani – Coordenador
Leonardo Roquete – Técnico
Pedro Henrique – Preparador físico
Giovane Tomé – Auxiliar técnico/Analista de desempenho
Lucas Pablo – Auxiliar técnico
Davino Costa (Júnior) – Analista de desempenho
Erimar Júnior – Treinador de goleiro
Christian Rodrigues – Auxiliar de treinador de goleiro
Gladston Barbosa – Massagista