Na tarde deste domingo (13/08), o Ceilândia empatou por 0 a 0 com o Caxias, no Estádio Francisco Stédile, na partida de ida das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou totalmente aberta a eliminatória por vaga na sequência da competição nacional. Com boa postura durante os 90 minutos, o Gato Preto chegou a ter um gol anulado logo nos primeiros minutos do jogo no Rio Grande do Sul.
No primeiro tempo, Ceilândia e Caxias tiveram um enfrentamento bem equilibrado. As equipes se estudavam e não ofereciam margem para erros e antes dos cinco minutos, o Gato Preto balançou as redes, mas o juiz assinalou uma falta do Cleyton no zagueiro grená e anulou o gol. As equipes arriscaram bons chutes, mas nenhum apresentou perigo e acabou deixando o jogo mais morno.
Na segunda etapa, o time do técnico Adelson de Almeida foi mais ofensivo, com um bom jogo de Danillo, que bateu boas faltas e encontrava seus parceiros no meio de campo. Mas, depois dos primeiro 15′, o Ceilândia se defendia das investidas do Caxias e trabalhou mais o seu jogo pelas laterais. Porém, Romarinho não conseguiu fazer bons passes para Barcos ou Clemente.
Ceilândia tem gol anulado
O primeiro tempo iniciou-se com um jogo bem equilibrado. Ambas as equipes buscavam domínio no campo. Mas, no primeiro ataque da equipe do Ceilândia e com erro do zagueiro do Caxias, Cleyton disputou a bola e abriu o placar. Porém, o VAR anulou o gol, aos 4′. Nos minutos seguintes, o jogo ficou sem muitas emoções e com o meio de campo congestionado. O Gato Preto estava bem organizado e estava à espera da equipe do Caxias cometer algum erro para trabalhar em contra-ataque, mas o time grená não facilitou para a equipe brasiliense e abusou dos cruzamentos na área, mas sem nenhuma finalização.
A equipe do técnico Adelson de Almeida não tinha pressa e evitava se expor sem necessidade, mas, quando tinha oportunidade, o Ceilândia arriscava bons chutes ao gol. Os times se estudavam e evitaram jogadas arriscadas, ocasionando um jogo mais morno na primeira etapa. O Ceilândia teve uma boa chance de gol em uma batida de falta, mas foi para fora. Em uma boa troca de passes para o time do Caxias, Peninha chutou de fora da área, mas não saiu tão bom e passou longe do gol. Peninha novamente chegou na área do Ceilândia e chutou bem, mas o goleiro Matheus Silva conseguiu defender. Logo em seguida, o Gato Preto teve uma boa chance com Clemente, mas foi interceptado pelo zagueiro grená e o 0 a 0 foi levado para o intervalo.
Empate mantidk
A segunda etapa do certame veio com uma postura diferente do Gato Preto. O time era mais ofensivo e explorava os lados. Em um bom cruzamento realizado por Cleyton, Barcos cabeceou, mas a bola explodiu na trave. O Caxias teve uma chance clara de gol com uma batida de falta realizada por Peninha, mas o goleiro Matheus Silva defendeu, aos 10′. O jogo estava equilibrado, com as equipes criando mais oportunidades. Porém, depois dos 15 minutos, o Ceilândia deixou o ritmo cair e começou a ser pressionado pelo time grená.
A equipe do Gato Preto estava com dificuldades na finalização e não levava perigo para o rival. O jogo esquentou quando os jogadores do Caxias não fizeram o fair play para o Ceilândia e acabou deixando o jogo bem truncado. O Gato Preto não conseguiu criar uma boa jogada de ataque e faltou mais entrosamento de Romarinho e Clemente. As tentativas de cruzamentos na área eram interceptadas pelo Caxias, que até se esforçou para mudar o placar, mas o Ceilândia subia suas linhas e forçava o time gaúcho a errar os passes. As duas equipes buscavam o gol para levar a vantagem no jogo de volta, mas a bola não entrou e o empate se fez presente na partida.
Veja mais
- O DF é verde! Gama vence Capital e conquista a taça do Candanguinho Sub-20
- Classificação da Série D do Campeonato Brasileiro
- Visão de Jogo #40: O “cheirinho”
Caxias do Sul 0
Fabian Volpi, Adriel, Fernando🟨; Ricardo Lima, Galvan (Soares), Jonathan; Marcelinho (Joaõzinho🟨), Pedro Cuiabá 🟨 (Moacir), Eron; Peninha (Emerson Martins) e Vitor Feijão🟨 (Marcão).
Técnico: Gerson Gusmão
Ceilândia 0
Matheus Silva 🟨, Paulinho, Euller; Uesles (João Afonso), Danillo, Lagoa 🟨; Pedro Bambu🟨, Cleyton (Nolasco), Clemente (Wisley); Romarinho e Barcos (Bosco).
Técnico: Adelson de Almeida