20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Ceilândia empata com o Catanduva e definição da vaga é postergada

Com ponto somado contra o Catanduva, aliado a empate no outro jogo do grupo, Ceilândia ainda depende apenas de si para chegar no mata-mata

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia entrou em campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (6/1), com uma missão bastante clara: vencer o Catanduva para garantir a classificação de forma antecipada para o mata-mata da competição de base. Porém, o time candango não conseguiu tirar o zero do placar contra a equipe paulista. O ponto somado, porém, ainda deixa o Gato Preto em boas condições.

Isso porque a igualdade também prevaleceu no outro jogo do grupo 6. Com o 1 a 1 entre América-MG e Avaí, o Ceilândia segue dependendo apenas de si para conquistar a vaga na primeira etapa de mata-mata da Copinha. Um simples empate contra os potiguares, na segunda-feira (9/1), às 17h45, é suficiente para o Gato Preto garantir o objetivo da classificação.

No contexto do grupo, o time alvinegro do Distrito Federal conseguiria avançar até mesmo com uma derrota. O tropeço, entretanto, poderia ser no máximo por um gol de diferença. Assim, o Ceilândia não seria ultrapassado pelo América-RN e o resultado entre Catanduva e Avaí, na outra partida da chave, também não iria interferir e nem tiraria os candangos do G-2.

- Continua após a publicidade -

No primeiro tempo, o Ceilândia conseguiu ter alguns lances de perigo em direção ao gol do Catanduva. Porém, os primeiros 20 minutos no Estádio Sávio Salles acabaram sendo de pouquíssimas emoções concretas. Na melhor oportunidade do time alvinegro na partida, Lilla recebeu a bola cara a cara com o goleiro. Porém, o jogador se desequilibrou e perdeu até a chuteira.

Na etapa final, Rubinho assustou o Candantuva em chute forte. Com a pouca efetividade ofensiva, Léo Roquette passou a usar o banco de reservas para mudar o jogo. Aos 21 minutos, Lilla finalizou bom lance para fora. Na reta final da partida na cidade paulista, o Ceilândia ficou com um jogador a mais. Porém, o time confundiu velocidade com pressa e não foi efetivo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P