21.5 C
Brasília
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Ceilândia desabrocha no segundo tempo e vai as semis do Candangão

Na base da raça, Ceilândia vence Santa Maria e confirma vaga entre os quatro melhores times do Candangão 2021

- Continua após a publicidade -

Na base da raça – e da combinação de resultados necessária – o Ceilândia voltou a figurar entre os quatro melhores times do Campeonato Candango. Na tarde desta quarta-feira (21/4), o Gato Preto recebeu o Santa Maria, no estádio Abadião, com um olho voltado para os acontecimentos de Brasiliense e Capital, no Serejão. Com uma vitória por 3 x 0 e derrota da Coruja por 1 x 0, o alvinegro ficou com a vaga.

A classificação, porém, veio com muita emoção. No primeiro tempo, o Ceilândia carimbou o travessão e criou outras boas chances. Sem facilitar, o Santa Maria também incomodou o time alvinegro. No segundo tempo, o Gato Preto fez o que precisava. Marcou três vezes – duas delas após os 43 minutos -, e garantiu um lugar na próxima etapa de disputa do torneio local.

Chances perdidas

O alvinegro precisava de um resultado positivo para seguir com chances de classificação para o quadrangular semifinal do Candangão e começou frenético desde o início. No minuto inicial, Wisman acertou o travessão. Aos sete, Gabriel recuperou a bola e passou para Mirandinha. Atento, Alisson interceptou. Incisivo, o Gato Preto marcou presença no ataque em outros momentos, mas não conseguiu marcar.

- Continua após a publicidade -

O Santa Maria só deu as caras na partidas após a pausa para hidratação. Porém, o goleiro Diego fez intervenção para impedir qualquer problema para o Ceilândia. Com 43 minutos, o Gato Preto voltou a realizar boa trama ofensiva. Wisman encontrou Matheus Silva e passou boa bola. O centro-avante bateu bem e com força. Alisson, porém, estava bem posicionado e mandou para escanteio.

O alvinegro ainda teve uma boa oportunidade de sair na frente ainda no primeiro tempo. Mirandinha invadiu a área com a bola dominada. Porém, ao invés de cruzar, optou por mandar direto para o gol. Fraca, a finalização acabou se perdendo pela linha de fundo. Durante os 45 minutos iniciais, o Ceilândia foi mais forte no ataque, mas acabou pecando nos momentos decisivos das jogadas.

Alvinegro marca três

O cenário de ineficácia nas jogadas do Ceilândia mudou completamente na etapa final. Antes, porém, o goleiro Diego precisou agir para impedir o Gato Preto de sair atrás do placar. Aos 7, Klécio tentou de falta, mas errou o alvo. O Santa Maria tentou responder, mas Wesley Brasília furou tentativa de voleio e Paulinho não alcançou passe na área. O jogo estava aberto e Wesley voltou a perder outra grande oportunidade.

Com 26 minutos, o Ceilândia chegou ao gol. Igor Pato cruzou e encontro Klécio. De cabeça, o volante colocou o alvinegro na frente. O Gato Preto, porém, precisava fazer mais. Entretanto, aos 37, quem quase chegou ao gol foi o Santa Maria. Diego pegou chute de Naylan. A partir dos 43, a estrela de Matheus Silva brilhou. Após receber boa bola, o atacante limpou a jogada e tocou na saída de Alisson para aumentar.

Naquele momento, o alvinegro se classificava pelo critério do número de cartões amarelos recebidos. Todos os outros estavam empatadas. O Ceilândia, porém, preferiu não dar sopa ao azar e fez mais um. Com 50 minutos no relógio, Andrezinho cruzou a bola no peito de Matheus Silva. O domínio deixou a redonda a feição para o chute forte. A finalização morreu no fundo do gol do Santa Maria e cravou a vaga de uma vez por todas.

Ceilândia 3
Diego; Bochecha, Fernando, Lucas Frank e Denis (Andrezinho); Dogão (Klécio ⚽), Werick 🟨 e Mirandinha (Igor Pato); Willian, Wisman (Felipe Goiano) e Gabriel Pedra (Matheus Silva ⚽⚽🟨)
Técnico: Adelson de Almeida

Santa Maria 0
Alisson; Rendell 🟨 (Lucas Rato), Martinelly, Léo Bahia e Éder 🟨; Gabriel, Wesley Brasília (Naylan) e Robinho (Paulinho); Rafinha, Thompson 🟨 e Igor (Lucas Capixaba)
Técnico: Júnior Araújo

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE