Há pouco menos de um mês, o Ceilândia anunciou o seu plantel para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Ao todo, o alvinegro candango escolheu 39 atletas. Destes, nove foram dispensados e assim, 30 atletas foram definidos como os representantes do Gato Preto na Copinha. A lista foi enviada nesta quinta-feira (1/12) à Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém, apenas cerca de 20 jogadores viajarão a São Paulo. O restante ficarão à disposição em eventuais cortes.
Sob o comando do treinador da equipe, Leonardo Roquete, o Ceilândia apresentou seus 39 atletas no Clube da Associação dos Empregados da Empresa Brasil de Comunicação (AEEBC), no Guará, em 9 de novembro. Após quase um mês de treinamentos, o técnico cortou nove jogadores da relação e enviou a lista à FPF nesta quinta-feira (1/12), um dia antes do prazo imposto pela entidade. Com quatro goleiros inicialmente, o clube decidiu por levar três e Cauan Felipe foi retirado. Assim, Gabriel Blesson, Davi Reis e Guilherme serão os arqueiros do Gato Preto.
Cinco zagueiros foram chamados e apenas João Pedro Bernardo ficou de fora. Assim, Izarron, Gustavo Moura, Pedro Henrique, Klayver Pires e Matheus Mendes formarão a zaga alvinegra. Fechando o sistema defensivo, estão os laterais Lyncon Santos, Renato dos Santos, Marcos Vinicius, Everaldo lopes, Ismael Patrício e Eduardo Carvalho. Julio César e André Lucas ficam de fora.
Entre os volantes, Gabriel Lima, Gabriel Tavares, Gabriel Marques, Pedro Lucas e Pierre Cardoso serão os representantes do Gato Preto. Da lista de 39 nomes, Luan Arley, Carlos Eduardo, João Victor, Luiz Fellipe Faria e Samuel Leite não estão relacionados. Os meio-campistas e atacantes são os mesmos da lista inicial, assim Gustavo Lila, Franciso Diogo, Rafael Siqueira, Gabriel Kersul, Pablo Schimalts e Rubens Gabriel serão os meias. Arthur da Silva, Charles de Sousa, Eryck Gabriel, Gustavo Gabriel e Pablo Fellype formam o ataque.
À equipe de reportagem do Distrito do Esporte, Leonardo Roquete informou que nem todos os inscritos viajam. “Não vamos levar 30 atletas para São Paulo. Esses serão os inscritos, mas devemos levar 20 ou 22 jogadores”. Sobre os que não viajam, Roquete disse ainda haver chance de disputar a competição. “Os oito ou dez atletas que não viajam ficam à disposição em uma eventual contusão ou outros problemas que impossibilitem de disputar a Copinha”, finalizou.
Datas ainda não definidas
Apesar dos atletas inscritos, o Ceilândia ainda não sabe quanto estreará na competição. A Federação Paulista de Futebol (FPF) não definiu as datas dos jogos, apenas o seu início, 2 de janeiro, e o fim do torneio, 25 de janeiro. Componente do Grupo 6, o Gato Preto disputará uma das duas vagas à fase eliminatória contra Catanduva-SP, América-RN e Avaí-SC. Outro representante da capital federal, o Gama está no Grupo 13 ao lado de Atlético Guaratinguetá-SP, Goiás-GO e Grêmio Pague Menos-CE.
Elenco do Ceilândia para a Copinha 2023
Goleiros: Gabriel Blesson, Davi Reis e Guilherme;
Laterais: Lyncon Santos, Renato dos Santos, Marcos Vinicius, Everaldo Lopes, Ismael Patrício e Eduardo Carvalho;
Zagueiros: Izarron, Gustavo Moura, Pedro Henrique, Klayver Pires e Matheus Mendes;
Volantes: Gabriel Lima, Gabriel Tavares, Gabriel Marques, Pedro Lucas e Pierre Cardoso;
Meias: Gustavo Lila, Franciso Diogo, Rafael Siqueira, Gabriel Kersul, Pablo Schimalts e Rubens Gabriel;
Atacantes: Arthur da Silva, Charles de Sousa, Eryck Gabriel, Gustavo Gabriel e Pablo Fellype.
Comissão técnica do Ceilândia
Gleyton Ariani – Coordenador
Leonardo Roquete – Técnico
Pedro Henrique – Preparador físico
Giovane Tomé – Auxiliar técnico/Analista de desempenho
Lucas Pablo – Auxiliar técnico
Davino costa (Júnior) – Analista de desempenho
Erimar Júnior – Treinador de goleiro
Christian Rodrigues – Auxiliar de treinador de goleiro
Gladston Barbosa – Massagista