Após iniciar os treinamentos de preparação para a temporada de 2023 na última quinta-feira (15/12), o Ceilândia segue firme e forte no planejamento para disputar o Campeonato Candango e as demais competições do próximo ano. Neste sábado (17/12), o time alvinegro confirmou mais uma contratação: a do atacante Milla, ex-Gama. O Gato Preto também assegurou a permanência de três peças de 2022.
O jogador de 25 anos fez um bom Candangão pelo Gama na última temporada. Em 15 partidas, Milla balançou as redes cinco vezes e ajudou o alviverde a chegar no quadrangular semifinal do último torneio local. Gaúcho de Três Passos (RS), o jogador começou a carreira na base do Internacional e também tem no currículo passagens por Figueirense e Paraná.
A equipe de Adelson de Almeida, porém, não está sendo montada apenas com caras novas como Milla. Vice-campeão candango em 2021, o Ceilândia também fechou a renovação de três jogadores do elenco da última temporada. Em 2023, o atacante Felipe Clemente, o volante Geovane e o goleiro Matheus Kayser vão continuar vestindo a camisa do Gato Preto nos desafios do ano.
Clique e saiba mais
– Ceilândia contrata velho conhecido do futebol do DF
– Bernardo, ex-Vasco, é novo reforço do Ceilândia Esporte Clube
– Ceilândia começará os trabalhos para o Candangão na quinta-feira (15/12)
Em pleno período de treinamentos visando a nova temporada que está por vir, o Ceilândia já divulgou seis peças do elenco de 2023. Além de Milla, Felipe Clemente, Geovane e Matheus Kayser, o Gato Preto contratou o meia-atacante Bernardo, ex-Brasiliense, e assinou um novo contrato com Filipe Cirne. Novos nomes devem ser anunciados pela equipe nas próximas semanas.
Assim como na última temporada, o Ceilândia terá um calendário bastante movimentado em 2023. O Gato Preto começa o ano disputando o Campeonato Candango com estreia em 28 de janeiro contra o Brasiliense. Na sequência, encara o Rio Branco/ES, em 18 de fevereiro, pela primeira fase da Copa Verde. No mesmo mês, em data a ser definida, terá a Copa do Brasil. Em abril, começa a Série D do Campeonato Brasileiro.