Conforme o início da temporada 2025 se aproxima, o Ceilândia intensifica as ações no mercado da bola para disputar o Campeonato Candango, a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Verde. Na tarde desta segunda-feira (28/10), o Gato Preto anunciou oficialmente a renovação de quatro jogadores do elenco: os zagueiros Euller e Badhuga, o meio-campista Cabralzinho e o atacante Felipe Clemente.
O quarteto teve papel fundamental no elenco do técnico Adelson de Almeida durante a conquista do tricampeonato local diante do Capital. Como o Ceilândia não teve calendário depois do título candango, os jogadores rodaram por outros clubes do Distrito Federal e do Brasil, mas tiveram o retorno assegurado pela diretoria alvinegra. Na visão do staff do Gato Preto, eles possuem “grande identificação com o clube”.
Euller seguiu 2024 vestindo a camisa do Manauara (AM) na Série D do Brasileirão. Pelo clube, o zagueiro de 29 anos entrou em campo cinco vezes, mas não conseguiu alcançar status de titular absoluto. Badhuga jogou a Segunda Divisão do Campeonato Candango pelo Legião e se destacou na campanha do acesso e do vice-campeonato local. O experiente defensor de 35 jogará a 11ª temporada com as cores do Ceilândia.
View this post on Instagram
Maestro do tricampeonato do Gato Preto no Candangão, Cabralzinho, 31 anos, atuou na Série D do Brasileirão pelo Fluminense de Feira (BA), mas não conseguiu levar a equipe baiana além da fase de grupos da competição nacional. Assim como Euller, Felipe Clemente esteve no Manauara (AM). Por lá, o atacante de 25 anos entrou em campo 12 vezes e contribuiu com quatro gols e duas assistências para os companheiros.
Além dos quatro, o Ceilândia tem garantida a permanência do lateral Paulinho. Mesmo trabalhando em prol da manutenção do elenco campeão local, o Gato Preto está atento ao mercado da bola visando possíveis saídas e a chegada de nomes para reforçar o grupo em 2025. Um dos alvos é o goleiro Edmar Sucuri. Conhecido pela passagem no Brasiliense, o arqueiro voltou ao Distrito Federal neste ano e defendeu o Legião.