A terça-feira (9/11) foi movimentada para os clubes do Campeonato Candango. Após conhecer o formato de disputa e outros detalhes da edição de 2022, o Ceilândia tratou de viabilizar mais um presente para o seu torcedor. Visando a disputa da próxima temporada, o Gato Preto anunciou, no início da noite em suas redes sociais, o retorno do atacante Romarinho, de 31 anos.
O atacante vestirá a camisa do time alvinegro pela segunda vez na carreira profissional. A primeira vez de Romarinho no Ceilândia aconteceu entre as temporadas 2015 e 2016. Na ocasião, o jogador também disputou o torneio local pelo clube alvinegro e, de forma geral, teve um bom desempenho na equipe. Ao todo, foram nove partidas em campo com cinco gols marcados.
Romarinho estava sem clube desde junho deste ano, quando acertou a rescisão amigável com o Brasiliense. O atacante se transferiu para o clube amarelo logo após deixar o Ceilândia. Ele ficou no Jacaré, por onde ficou por cinco temporadas e também teve momentos de alta no clube. Na equipe amarelo, o jogador conquistou um título do Campeonato Candango e outro da Copa Verde.
O anúncio de Romarinho foi a quarta contratação confirmada para a temporada 2022. Além dele, o Ceilândia também fechou a chegada do volante Tarta, outro nome com passagem pelo alvinegro na carreira. Além disso, o Gato Preto também viabilizou duas renovações com jogadores do elenco vice-campeão candango no último ano: o goleiro Michael e o zagueiro Pedro Medeiros.
O próximo ano será de calendário bastante cheio para o Ceilândia. Além da disputa do Campeonato Candango, entre os meses de janeiro e abril, o Gato Preto também tem outras três competições nacionais confirmadas. Ao lado do Brasiliense, campeão local neste ano, o alvinegro representará o Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Verde.