O primeiro desafio nacional da semana do Ceilândia foi concluído com muito sucesso. Na tarde deste sábado de Carnaval (18/2), o Gato Preto estreou na Copa Verde de 2023 diante do Rio Branco. Com a vantagem do mando de campo no Estádio Abadião, o time alvinegro fez valer a sua força para vencer os visitantes por 1 a 0 e carimbar o passaporte para a segunda fase do torneio.
O bom resultado diante do time capixaba colocou outro time da Série A do Campeonato Brasileiro no caminho do clube alvinegro. Com compromisso da Copa do Brasil marcado para quinta-feira (23/2), às 20h, diante do Santos, o Ceilândia terá pela frente na Copa Verde o Cuiabá. O jogo está marcado para 1º de março, uma quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal.
Primeiro tempo zerado
Apesar de estar jogando em casa, o Ceilândia teve dificuldades de criar grandes oportunidades de gol no primeiro tempo. Com o apoio da torcida local, o alvinegro candango tinha a posse de bola. Entretanto, o time liderado pelo técnico Adelson de Almeida não conseguia encontrar o caminho do gol do Rio Branco. Assim, o goleiro Diogo foi pouco incomodado.
Com erros de passe, o jogo caiu ainda mais de produção após os primeiros 30 minutos de bola rolando. O clima abafado no Distrito Federal também contribuía para o baixo ritmo imprimido pelos jogadores das equipes candanga e capixaba no gramado Abadião. Mesmo sem ser perigoso, o Ceilândia também não dava espaços para o Rio Branco causar problemas no jogo.
Gabriel decide
No segundo tempo, o Ceilândia não demorou muito para colocar em prática as indicações dadas pelo técnico Adelson de Almeida nos vestiários durante o intervalo. Com três minutos de bola rolando, Dogão deu passe perfeito para Gabriel invadir a grande área e castigar o Rio Branco: 1 a 0 com merecimento em favor da equipe do Distrito Federal.
Mesmo com a vantagem, o Gato Preto seguiu mais tempo no campo de ataque em busca de fazer o segundo e consolidar a classificação na Copa Verde. Atrás do placar, o Rio Branco acionou o banco de reservas e conseguiu ser um pouco mais efetivo. O Ceilândia, porém, mostrava mais equilíbrio em campo. O suficiente para manter a vantagem e carimbar a classificação.
CEILÂNDIA 1
Henrique; Wisley, Euller 🟨, João Afonso, Werick; Everaldo (China), Dogão (Filipe Cirne 🟨) e Geovane; João de Deus (Valeriano), Milla (Julio Oliveira) e Gabriel ⚽(Felipe Clemente). Técnico: Adelson de Almeida.
RIO BRANCO-ES 0
Diogo 🟨; João Alves (Matheus Surcin), Jean Rodrigues, Arthur Sanches (Erlon Corrêa) e Ramon; Jailson, Paulo Jr 🟨 (Gabriel Tizeu), Vitinho e Fabricio Perdigão; Erick Rocha (Pinote) e Paulo Ricardo (João Manoel). Técnico: Eleomar Pereira.