21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Ceilândia aproveita tempo com um a mais e vence Gama com gol de Mirandinha

Com triunfo magro sobre o alviverde, Gato Preto ganhou a primeira no quadrangular semifinal e entra o G-2 da final do torneio local

- Continua após a publicidade -

Na tarde desta segunda-feira (14/3), com direito a ingressos custando R$ 5,00, o estádio Abadião foi palco do confronto entre Ceilândia e Gama. As duas equipes entraram em campo buscando sua primeira vitória no quadrangular semifinal do Campeonato Candango BRB 2022 e tiveram um confronto de tons equilibrados. Fazendo bom uso de uma expulsão no alviverde, o Gato Preto chegou ao gol com o atacante Mirandinha e concretizou uma importante vitória por 1 a 0.

Jogando em casa, o Ceilândia começou mais incisivo no ataque. Após a pausa para a hidratação, o jogo ficou mais equilibrado. Entretanto, ninguém conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo. Em segundo tempo com duas expulsões, uma de cada lado, o Gato Preto conseguiu fazer bom uso dos minutos que ficou com um jogador a mais e pulou para a frente do marcador no Abadião. No fim, o número de atletas ficou igual, mas o alviverde não conseguiu encontrar a rede.

Primeiro tempo movimentado

Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Os donos da casa começaram com uma marcação alta e dificultando a saída de bola do Periquito. O zagueiro Vidal, atuando como um lateral-direito, deixou Crystian (lateral de origem), mais adiantado, auxiliando Cabralzinho no apoio. A primeira grande chance do jogo foi em uma linda cobrança de falta de Tarta, obrigando o goleiro Pallagi a fazer uma grande defesa.

- Continua após a publicidade -

Aos 19 minutos, Romarinho quase aproveitou o bom cruzamento de Vidal. Porém, a finalização passou por cima do gol. O Gato Preto seguiu em cima e, após boa jogada de Gleissinho, Gabriel Pedra finalizou longe do gol. Rodrigo Raposo autorizou uma pausa para hidratação e, após isso, o jogo ganhou em intensidade. O Gama teve duas boas faltas. Porém, Matheus Kayser e a defesa do Ceilândia afastaram.

Em um contra-ataque fulminante, o alvinegro obteve uma grande oportunidade. Contudo, Gabriel Pedra foi pego em posição de impedimento. Posteriormente, Borges finalizou de fora da área, com perigo. Tudo isso em um intervalo de três minutos. Aos 41, Cabralzinho acertou um lindo lançamento, a zaga alviverde não afastou e Romarinho perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. No final, o Ceilândia desperdiçou um bom contra-ataque e o empate foi mantido.

Gol aparece após expulsão

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

O Gama quase chegou ao gol na volta do intervalo. Robert finalizou bem de dentro da área, obrigando Matheus Kayser a fazer uma ótima intervenção. O goleiro ceilandense trabalhou novamente após boa tabela de Milla, que finalizou fraco, em cima do arqueiro. Quase a defesa do Gama pôs o bom início do segundo tempo a perder. Gabriel Pedra recuperou a bola e acionou Cabralzinho que, de forma displicente, tentou uma cavadinha sem sucesso. O Gama respondeu com Milla, finalizando mais uma vez nas mãos do goleiro do Gato.

Os donos da casa quase abriram o placar em boa jogada de Romarinho, mas Léo Xavier, com o pé, colocou para escanteio. Aos 20 minutos, Vidal quase marcou um golaço, emendando um voleio de muito longe. A finalização saiu à direita de Pallagi. Com 25, o Gama ficou em situação ruim quando Caio recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Assim, a situação do jogo mudou. Com um a mais, o Gato Preto se lançou ao ataque o Gama concentrou as forças na defesa.

Aos 32, o Ceilândia conseguiu o gol. Romarinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para Mirandinha completar. Após marcar, o alvinegro passou a trocar passes. Com 39, o jogo se transformou outra vez quando Gabriel Henrique chegou duro e também foi expulso. Assim, o alvinegro se fechou e o Gama foi todo ao ataque. De longe, Kayser segurou chute de longe. Aos 44, a arbitragem pegou impedimento em lance que Milla sairia livre. Sem novas chances, a vitória alvinegra se confirmou.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Próximos compromissos

A terceira rodada do quadrangular semifinal do Candangão acontece no próximo final de semana. Sábado (19/3), o Gato Preto visita o Capital, no estádio JK. No domingo (20/3), em Luziânia, no estádio Serra do Lago, o Gama tenta a recuperação na competição diante do Brasiliense no clássico verde e amarelo da capital federal. Ambos os jogos estão marcados para o horário de 15h30.

Ceilândia 1
Matheus Kayser; Crystian (Mirandinha ⚽), Vidal, Igor, Gleissinho 🟨(China); Medeiros 🟨, Gabriel Henrique 🟥, Tarta; Cabralzinho, Romarinho e Gabriel Pedra (Romário) (Werick). Técnico: Adelson de Almeida

Gama 0
Pallagi; Alex 🟨 (Luan), Ferrugem 🟨 (Léo Xavier), Caio 🟨🟨🟥, Espeto 🟨; Graxa, Borges  (Welton), Carlos Magno (Zulu); Mesquita (Edilson), Robert e Milla. Técnico: Jonilson Veloso

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P