28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ceilândia aposta na força ofensiva para chegar longe no Candangão

Apesar dos 100% de aproveitamento, a qualidade dos jogadores de frente vira grande arma para o Gato Preto chegar às vitórias

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan e Bruno H. de Moura

Quatro vitórias em quatro jogos e o único 100% do Campeonato Candango BRB 2022. O clima no Ceilândia não poderia estar melhor. Um dos dois representantes do Distrito Federal nas competições nacionais deste ano – o outro é o Brasiliense – está mostrando a todos que o entrosamento é a palavra-chave para conseguir sucesso nas competições.

Traçando como principal objetivo manter calendário cheio de torneios para 2023, o Gato Preto quer mais do que tudo valorizar a boa sequência e almejar, ao menos, um vice-campeonato ou quem sabe o tão sonhado tricampeonato candango.

- Continua após a publicidade -

Para isso, a diretoria, junto à equipe técnica comandada por Adelson de Almeida, segue trabalhando firme e com os pés no chão para essas vitórias virarem algo rotineiro na equipe, assim como está sendo. Porém, além da união da equipe, o Ceilândia vem cravando boas estatísticas para a competição deste ano, principalmente na parte do ataque.

Além dos 12 pontos conquistados até o momento, são 11 gols marcados em quatro jogos. O grande detalhe é que desses gols, além, claro da participação coletiva, se deve em grande parte pelos jogadores de frente da equipe, que ao todo, são seis: Cabralzinho, Romarinho, Hiwry, Romário, Gabriel Pedra e Mirandinha. Essa participação e colaboração deixa bons legados ao Gato nesta temporada, principalmente para Romarinho, um dos vice-artilheiros da competição, com três gols.

Adelson de Almeida ressaltou com exclusividade a reportagem do Distrito do Esporte o motivo dessa boa fase e claro a qualidade dos atletas que ele tem no plantel. “O desempenho ofensivo se deve principalmente pela característica dos jogadores, pois todos, inclusive os laterais e os médios, têm características ofensivas. Daí, atacar se torna uma coisa natural”, completou.

Apesar de estar bem próximo a classificação para a próxima fase e invicto, Adelson se cobra e mantém cautela para o excesso de empolgação não interferir na equipe. “Sobre a fase invicta, são apenas quatro jogos, onde fizemos essas partidas de forma correta e aproveitando bem as oportunidades. Mas foram apenas quatro jogos. Temos muito o que melhorar, assim como acredito que todas as equipes também irão melhorar”, finalizou.

Pés no chão, sem vaidade

Autor de um dos gols na vitória sobre o Luziânia, o atacante Mirandinha também falou com a reportagem do Distrito do Esporte e vangloriou a fase que está passando no Ceilândia, além de ressaltar mais uma vez este grande segredo, que vem levando a equipe às vitórias.

“Nossa equipe vem muito bem. O trabalho vem sendo feito, estamos bem unidos e mantendo os pés no chão. Dou mérito a essa parte ofensiva, porque não existe vaidade. Estamos juntos, procurando sempre o mesmo objetivo. E, como mérito, todo mundo vem fazendo gol. Se formos analisar, todos os jogadores de frente fizeram gol. É fruto de uma parceria na equipe”, destacou.

Foto: Alan Rones/Ceilândia E. C.

Mesmo marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra em 2022, Mirandinha, que teve a oportunidade de entrar como titular no último duelo da equipe contra o Luziânia, ainda colabora para que os companheiros possam marcar, com suas assistências e colaborações para jogadas, seja de bola rolando ou bola parada. Esse incentivo o deixa mais determinado para buscar as metas no clube.

“Além de fazer gol, venho ajudando os meus companheiros como posso, assim como colaborei para que o Tarta, nosso capitão, nosso líder, fazer o primeiro gol dele com a camisa do Ceilândia. Se eu fosse frisar tudo isso em poucas palavras, seria união e companheirismo. E isso que vem ajudando nossa equipe a chegar nessas quatro vitórias e almejar sempre mais”, concluiu.

O Ceilândia terá como seu próximo duelo, o Unaí, neste domingo (6/2), às 16h, no Abadião. A partida será de portões fechados ao torcedor, devido ao decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) de prevenção à covid-19.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P