Em meio os dois jogos da decisão do Campeonato Candango BRB 2022, o Ceilândia se reforçou com três destaques do Capital visando as competições nacionais da temporada. Felipe Clemente (artilheiro da primeira fase do Candangão, com seis gols), Roberto Pítio e Geovane. Os três atletas reforçam o alvinegro de imediato. Contudo, não poderão atuar no próximo jogo contra o Brasiliense, pois já disputaram a competição pela Coruja.
Felipe Clemente tem 22 anos e é um atacante que atua pelas beiradas do campo. Criado nas categorias de base do América Mineiro, Clemente obteve um notável crescimento com a chegada do treinador Édson Porto e anotou seis tentos na primeira fase, um deles marcado na vitória do Capital sobre o Ceilândia, por 3 a 2.
O mais experiente dentre os três é Roberto Pítio, atacante de 34 anos. Formado no Iraty do Paraná, Pítio acumula passagens por Gama, Fluminense de Feira e Bragantino. O centro-avante marcou três gols no torneio e foi importante na campanha do Capital. A outra contratação do Gato foi o volante Geovane, de 31 anos. O meio-campista já rodou por bastantes clubes do quadradinho, como Real Brasília, Sobradinho e Brasiliense, e participou de 14 jogos do Candango.
É válido ressaltar que o Gato Preto já havia buscado contratações em outras equipes do certame: Thiago Magno, Watthimem (ambos ex-Santa Maria), Matheus Falero (Unaí) e Liel (Brasiliense). A assessoria do Ceilândia informou ao Distrito do Esporte que os novos reforços serão apresentados após o último jogo da decisão e admitiu que poderá haver mais mudanças no elenco, tanto entradas como saídas.
Três competições diferentes aparecem no calendário do Ceilândia nas semanas subsequentes. No sábado (9/4), a equipe alvinegra tentará reverter a vantagem que o Jacaré construiu no primeiro jogo da decisão, tendo como objetivo uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Dia 16, o compromisso é pela estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Costa Rica-MS. Em 20 ou 21 de abril, o Botafogo será o adversário do Gato Preto, em duelo válido pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.