No fim da tarde desta quarta-feira (30/10), o Ceilândia voltou a anunciar mais três contratações para a próxima temporada. Em 2025, o Gato Preto terá o calendário cheio, com quatro competições a serem disputadas: Campeonato Candango, Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde. O esquadrão alvinegro vai representar o Distrito Federal nos torneios nacionais ao lado do Capital.
Com o intuito de fazer uma boa temporada, o Ceilândia está atuante no mercado da bola e segue fazendo diversas contratações para 2025. Pablo Félix, que defendeu o Gama no Candangão em 2024, é um dos reforços do Gato Preto. O lateral-esquerdo de 24 anos atuou em nove partidas com a camisa do Alviverde. Depois, o atleta se transferiu para o Fluminense de Feira de Santana, na Bahia, onde jogou a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.
Pablo Félix é natural de Monte Aprazível, interior de São Paulo, e começou nas categorias de base do Palmeiras, defendendo a equipe Sub17. Ainda pela base, o lateral passou pelo Coimbra e Corinthians. No time mineiro ele foi destaque em 2019, quando atuou pelo elenco Sub20. Como profissional, além dos times que passou em 2024, o jogador já defendeu as cores do Nacional-SP, Villa Nova-MG, Juazeirense, Galícia e Grêmio São Carlense.
Clique e saiba mais
- Liga de Basquete elege Gemadinha como destaque da semana do NBB
- Samambaia traz atacante Stéfano Yuri para o Campeonato Candango de 2025
- Ceilândia confirma quatro renovações para a disputa da temporada 2025
Outra contratação é o lateral China. O atleta volta ao Ceilândia após passar pelo Mamoré e Sobradinho, ambos em 2024. O jogador foi campeão candango com o Gato Preto na atual temporada, derrotando o Capital na decisão do Candangão. No Distrito Federal, China já passou pelo Samambaia, Real Brasília, Brasiliense e Brazlândia. Ele já defendeu times fora do quadradinho, como o Caldas Novas, Luziânia, Brusque e Corumbaense.
Fechando o pacote de reforços, o volante Vitinho é mais uma contratação do Ceilândia. O jovem jogador de 22 anos defendeu o Legião na Segunda Divisão do Campeonato Candango, onde conquistou o acesso para o primeiro escalão do Candangão. O jogador entrou em campo em cinco partidas, inclusive na finalíssima diante do Sobradinho. Em 2024, Vitinho também defendeu as cores do Gama. Ele jogou dois jogos pelo Periquito.