A campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior rendeu bons frutos para o treinador Leonardo Roquete. Após levar o Ceilândia até a segunda fase da principal competição de base do calendário brasileiro, o treinador ganhou um upgrade de função no Gato Preto. Durante o Campeonato Candango, o profissional fará parte da comissão técnica liderada por Adelson de Almeida.
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (19/1), o Ceilândia confirmou a promoção de Roquete para o time principal na temporada de 2023. Ao longo do ano, o calendário do Gato Preto também terá as disputas da Copa do Brasil, da Copa Verde e da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta será a terceira parceria entre o auxiliar e Adelson de Almeida na carreira de ambos.
Clique e saiba mais
– Mané Garrincha está confirmado como palco do jogo entre Nova Iguaçu e Vasco
– Portuguesa e Corinthians é mais um jogo na mira do Mané Garrincha
– Federação Mineira confirma América-MG x Cruzeiro no Mané Garrincha
“Gostaria de agradecer, primeiramente, ao presidente Ari de Almeida e ao técnico Adelson por mais uma vez confiarem no meu trabalho. Fizemos um excelente trabalho nas categorias de base e, agora, sigo junto à equipe principal para poder conquistar os principais objetivos da temporada”, declarou Roquete no comunicado divulgado pelo Ceilândia à imprensa.
Léo Roquete tem passagens por outros clubes da capital federal. Além dos cargos ocupados no Ceilândia, o jovem profissional de 36 anos acumula trabalhos por Real Brasília, Gama e Paranoá. A estreia no novo cargo será no último fim de semana de 29 de janeiro, quando o Gato Preto joga a primeira rodada do Candangão 2023 frente ao Brasiliense, às 15h45, no Estádio Abadião.