O Ceilandense é mais um clube a confirmar a classificação para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Após o Brasília garantir uma das vagas do grupo A no sábado (9/10) com vitória sobre o Legião, o time da maior cidade do Distrito Federal abocanhou a segunda vaga da chave, neste domingo (10/10), ao vencer confronto direto contra o Cruzeiro, por 3 a 2, no estádio Serra do Lago, em Luziânia.
O time de Ceilândia, porém, passou sufoco para confirmar a vaga antecipada e permanecer vivo na briga pelas vagas na primeira divisão do Candangão. No primeiro tempo, o rubro-negro saiu na frente com gol de Weberthy Titico abriu o placar aos 31 minutos. Na sequência, o Cruzeiro aproveitou um apagou do rival e conseguiu a virada no Serra do Lago: empatou com Iago, aos 42, e virou com Pedrinho, aos 46.
Atrás do placar e vendo o Cruzeiro se colocar em posição mais favorável pela vaga com o resultado parcial, o Ceilandense voltou mais ligado para o segundo tempo e não demorou para retomar o controle e a vantagem da partida. Com apenas cinco minutos, o volante Diogo voltou a deixar tudo igual. Aos 9, foi a vez de Ferrugem anotar o dele e garantir a vitória do time visitante.
Os três pontos somados em Luziânia fizeram o Ceilandense chegar aos sete, na segunda posição do grupo A – dois a menos do que o Brasília. Com apenas uma rodada a ser disputada no meio da próxima semana, os demais times da chave não têm mais chance de avançar: Cruzeiro e SESP/Taguatinga estacionaram nos três pontos e são seguidos pelo Legião, que somou apenas um no torneio.
Grupo B em aberto
Se o grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Candango foi definido com os resultados da quarta rodada, o mesmo não pode ser dito da chave B. As duas vagas para as semifinais ainda estão em abertas com quatro times vivos na briga: Planaltina, Paranoá, Grêmio Brazlândia e Aruc ainda sonham com o acesso. O Bolamense é a única equipe eliminada de forma precoce e fora da disputa.
O Planaltina lidera o grupo com oito pontos, mas não tem mais jogos no torneio e secará os adversários. Vice-líder, com cinco, o Paranoá faz confronto direto com a Aruc. O time do Samba tem três e, além de vencer, precisa torcer por um tropeço do Grêmio Brazlândia diante do lanterna Bolamense. Se triunfar diante do último colocado, o GEB precisa tirar uma diferença de sete gols de saldo.